NOVIDADES Dm

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Capítulo 4 – Explosão Devastadora


Dias atrás – Pelas estradas do RN


O tempo estava chuvoso e relampejando. Eu poderia interferir e mudar tudo isso, mas prefiro deixar o curso natural acontecer. Já interferimos muito usando nossos poderes elementais nas missões, mesmo que seja necessário. Minha viagem pode parecer apenas descanço para muitos, mas pra mim é uma espécie de redenção. Sou interrompido em várias etapas dessa aventura, mas faz parte do meu destino até que me vá desse planeta para junto de minha família. É o curso natural das coisas. Estou preocupado apenas com um perigo que está por vir e que vai dar muito trabalho se for novamente reunido. Isso é outra história. Uma coisa por vez. Quando criei o Grupo Planeta tudo foi para tentar reaprender a usar meus dons que haviam sido bagunçado após batalha contra o Clã Evolução do Mal, aquela reunião organizada de vilões que quase acabou com todos nós anos atrás. Eu lembro como hoje quando o Vilão Jefferson Nascimento, codinome Infanto, com o terrível poder de fazer as pessoas rejuvenescerem outra vez. Para muitos parece legal, mas quanto mais tempo em contato com ele, mais novos ficamos até sumir como um embrião. Ele me atacou e voltei a fase de minha adolescência com a mente de hoje. Ninguém sabe, mas talvez isso tenha me ajudado a viver mais. Criei o Grupo Planeta e me afastei do Dm por um tempo até depois do ataque dos 12 Cavaleiros Elementais e que para derrotá-los recebi meus poderes de volta da entidade chamada Lorde da Ordem e voltei com plenos poderes controladores dos quatro elementos. Não sabem eles que isso não foi muito bom para mim, mas eu daria minha vida por todos os seres da terra. Mil vezes se possível. Depois da vitória sobre os Cavaleiros procurei uma paz interior maior e deixei o Grupo Planeta dividido em duas equipes que poderiam se permutar sem problemas. Uma delas, a que costumamos chamar de Alfa é liderada por meus pupilos mais aplicados ou por mim mesmo. A outra é a Beta que é liderada pelo Tenente lindomar Freire, codinome Spirit. Essa divisão aconteceu por discordia internas de alguns agentes com Spirit. Eles não confiavam muito na sua liderança, nem aguentavam a frieza dele. Se me perguntarem se confio nele, não vou saber responder, porém ele é eficiente no cargo. Sua bagagem é muito grande ao lado de outros mutantes. Normalmente mudo um ou outro de equipe como forma de castigo por algum deslize cometido em missões pelo mundo. A equipe é mais voltada para missões ambientais. Já temos muitas equipes cuidando de terroristas, ladrões de banco ou bruxas. Quero terminar minha vida cuidando do meu belo e sofrido planeta. Meu celular tocou a pouco. Era um dos pupilos que mais confio, Master Negro, o “negrinho Vitor” como gosta de ser chamado o telecinético João Vítor Cunha. Alguém do passado, ou melhor, uma equipe do passado ressurge. Espero que isso não vire moda. Vamos indo direto para Macau / RN.

Navio Petronas – Costa de Macau / RN – Minutos Atrás

A pouco tempo atrás o navio petroleiro Petronas recebeu a incoveniente visita de um grupo de vilões a muito tempo sumido da atividade, porém de caras novas. O Capitão do navio era o senhor Olavo Becker, um homem sério de meia idade. Ele tentou retaliação, mas toda a sua tripulação foi dominada pelos vilões, graças ao poder de Hipnus, alter-ago de Hudson lambdja. Todos ficaram ao seu comando. O novo líder do Grupo é Fausto dos Anjos, o novo Voltron, filho do milionário miguel dos Anjos, o velho Voltron, fundador e líder da equipe que tanto aterrorizou o passado do meu pai, A Irmandade Negra. Por que será que esses garotos adoram seguir a carreira maléfica de seus pais? Vou morrer e não terei resposta justa. Não poderiam ser apenas médicos ou biólogos? A equipe nova é formada por filhos ou parentes de velhos vilões aposentados e por alguns originais que ainda se encontram na ativa.

· Armado – Juan Reis – Armado até os dentes; mercenário ciborg veterano de guerra;

· Dark – O novo Marcos Aurélio Buzan – Sombra viva e letal;

· Hipnos – Hudson Labodja – Ex-integrante da Guangue do Pó – Hipnose;

· Queima II – Ítalo Ramalho – Filho do velho Jorge Ramalho (Queima I) – Pirocinético – Queima o que toca.

· Sauron II – Ismayara Miller – Corpo de pterodáctilus com super-peitões – Filha da primeira Sauron (Sandra Miller) com o Dr. Érick Miller;

· Vulcão – Sidney Chatobriant – Corpo gosmento que derrete tudo que toca – aparência e nome do velho e destruído Vulcão;

· Four-hand – Jailson Dias – Vilão forte com quatro braços;

· Lince – Ranier Carvalho – Agente super-treinado em armas e artes marciais – Habilidades e velocidade felina – garras e dentes afiados;

· Vontron – Fausto dos Anjos – Líder do grupo – Rajadas destruidoras das mãos.

Eles não queriam causar grandes problemas para a tripulação. Apenas queriam uma jóia que o Capitão Olavo levava consigo a pedido de um amigo Sultão árabe. Quando ele iria abrir o cofre mostrou que o dom hipnótico de Hipnos não afetava-o e termina por atirar em Voltron que se move rápido e atira uma rajada de suas mãos no velho capitão, mas acerta o painel de controle no petroleiro causando pane e um pequeno incêndio na cabine. Algo acontece. Uma explosão na cabine de controle.

- todos pra fora agora. Four-hand arranque o cofre e saia. Queima vai derrete-lo quando chegarmos na praia. Todos prá lancha – Lidera o novato Voltron. Sauron e Dark voam. O restante vão na lancha com o líder Vontron e o cofre nas mão de Four-hand. Minutos depois eles chegam na praia enquanto todos no navio tentam apagar o fogo da exposão.

- Vamos ficar ricos quando vendermos essa jóia milionária – Grita Four-hand.

- Isso é o que vocês pensam. Se entreguem ou teremos que dar umas paumadas em vocês – Fala com tom de líder Master Negro ao lado de sua equipe, o Grupo Planeta.

- Vocês não vão nos prender. Não na mossa primeira missão garotos. Somos a Irmandade Negra. Acabem com eles – Ordena Voltron liberando uma rajada de suas mãos contra o Grupo Planeta alfa que veio com a formação:

  • Master Negro – João Vitor Cunha – Telecinético – Primeiro no comando;
  • Geoman – Ricardo Mackenzie Dantas – Controle sobre a gravidade da terra – Segundo no comando;
  • Detetive – Roberto Correia Junior – Habilidades múltiplas, fator de cura e expert em armas e apetrechos;
  • Dragon-boy – Gláucio Teixeira – Asas de dragão e garras afiadas;
  • Homem-terra – Adailton Pinto – Controle sobre a terra;
  • Microondas – Ewerton Leite – Libera microondas derretedoras;
  • Guerrera – Mayara Branda Seara – Poderosa amazona;
  • Abalo Sísmico – Aldemário Ford – Criador de ondas sísmicas;
  • Recarga – Dirceu Gomes – Absorve energia e transforma em rajadas;
  • Estrela nova – Ibson Mickael Sales – Telepatia e telecinese psiônica;
  • Plax – Nicolas Sanclair – intangibilidade;
  • Neuron – Hugo Leuroy – Telepatia;
  • Extremo – Edmar Prado – Vôo, super-força, invulnerabilidade e visão de calor;
  • Líder 1 – Tomás Ladislau – Tecnopatia e controle sobre armaduras;
  • Transpor – Lenieden Morais – Teleporte.

A rajada de Voltron acerta de cara Extremo no ar. Ele é indestrutível e nada sente. Apenas sua roupa se queima.

- Droga. Mais uma roupa pelo ralo. Faça melhor agora seu otário metido a líder – Esbraveja Extremo.

- Vocês não são os heróis que enfrentaram meu pai no passado. Eles era honrados e respeitavam seus inimigos – Grita Voltron se preparando para outra rajada quando Abalo Sïsmico bate palmas emitindo uma grande onde de choque que levanta a areia da praia em baixo do vilão fazendo desequilibrar e cair – Ele está em crise de conciência pessoal. Parece que é frutinha.

- Extremo preciso que voe com Microodas, Líder 1 e eu até o petroleiro para evitarmos um acidente ambiental muito maior. Vitinho cuide dos vilões por aqui – Fala em tom de liderança Ricardo Mackenzie, codinome Geoman. Os quatro voam até o navio e deixam a porrada rolar pela praia.

- Deixem esses otários comigo e o resto da equipe Mack. Vá lá ajudar o pessoal do barco – Grita Master Negro quando Queima toca em seu ombro e Vitinho grita de dor tendo seu ombro queimado – Arght .... desgraçado. O que você fez?

- Meu toque queima qualquer coisa negrinho metido a chefão. Deixe eu acabar com isso agora. Prometo que será indolor desta vez. Meu nome é Queima.

Dragon-boy surge no ar e agarra o vilão pelas axilas e joga-o no mar – Queime alguns peixinhos para tiragosto na cadeia otário – Zomba Gláucio Teixeira quando Sauron o atinge pelas costas derrubando-o na água aos olhos de Mayara Brenda, a Guerrera.

- Deixe que eu pego Gláucio – Grita a amazona original. Ela nada em super-velocidade e agarra o colega quando Sauron desce para rasgá-la na água. A cavalaria chega na hora. Um rapaz em cima de uma pedra flutuante acertando a mulher-peterodáctilo na cabeça. Ela também cai ao mar sendo arrastada por Guerrera.

- Na minha terra das Amazonas não precisamos de ajuda. Eu daria conta dela caro Homem Terra, mas agradeço o apoio.

- Deixa que retiro vocês da água – Com um simples movimento das mãos faz a terra molhada no fundo do mar se erguer como uma mão e retirar da água todos os amigos e vilões desabilitados – Que peitões massa essa mulher tem – Brinca Homem Terra ao observar esse detalhe.

- Vocês homens aqui no continente são tão taradinhos – fala Guerrera jogando os dois vilões Queima e Sauron na areia da praia.

- Você também é turbinada Mayara. Não fique com ciúmes – Fala Adailton Pinto, o Homem Terra.

- Vai te catar crianção ninfomaníaco.

- É guerra garota. Tô só quebrando o gelo.

Hipnos fica diante de Detetive – Agora você será meu escravo garoto.

- Ih, não gosto dessa conversa aboiolada. Não sou escravo de ninguém otário. Só de mamãe – fala o sempre sério Roberto Correia Junior, codinome Detetive que soca-o bem no meio do rosto derrubando o vilão hipnótico que não havia notado que Detetive havia colocado protetores auriculares em seus ouvidos e não ouviu o comando vocal hipnótico dele. Depois ele retira e diz: - Pode falar o que quizer garoto. Lembro de você dos arquivos secretos do Dm, já fez parte da primeira formação da velha Gangue do Pó. Estava preparado pra ti – Detetive coloca algemas em Hipnos e não percebe Vulcão dando um abraço por trás nele queimando-o violentamente. Detetive Grita muito alto. Dava pra ver a fumaça da carne dele pegando fogo – Arght...........

- Você vai pagar por isso criatura gosmenta – Grita Master Negro separando o Vilão perigoso do corpo de Detetive e fazendo-o levitar no ar - Você irá morrer por isso criatura.

- Calma Vitor. Vou cuidar dele telepaticamente. Juninho vai ficar bem. Pode largar esse monstro – Pede mentalmente Hugo Leuroy, o Neuron. Master Negro solta Vulcão que desmaia após ataque mental de Huguinho, mas logo Lince salta pelas costas de Vitor e rasga-o com suas garras afiadas.

- Arght.

- Não se dá as costas para um inimigo como eu crioulo – zomba Lince.

- Ele não gosta de racistas criatura do inferno – Vem voando Estrela Nova emitindo uma rajada telecinética em forma de luz cegante que manda Lince para longe quando Dark ataca Plax que fica intangível na hora certa.

- Agora Ibson luz telecinética nele – Estrela nova emite uma rajada psiônica ao mesmo tempo da rajada telecinética de luz que paralisam e despedaçam Dark na hora. O dom de Ibson é a telecinese associada a telepatia, com isso ele consegue aprisionar a luz ambiente em um campo telecinético e usar como rajada.

- Estou com você chefe. Está sangrando muito – Fala Ibson com Vitinho.

- Não se preocupem comigo só com a batalha. Vá.

- Vencemos Dark pela vantagem dele ser um vilão do passado e bem conhecido. O resto vem dos Arquvos Secretos do Dm – Fala Nicolas Sanclair, o Plax.

Armado começa a atirar em todos enquanto Four-hand agarra o cofre com seus fortes quatro braços pela praia a mando do líder Voltron que também aproveita o tiroteio para fugir usando também suas poderosas rajadas. Guerrera depois de prender Queima e Sauron corre em super-velocidade e acerta um soco em Armado que arranca seu braço biônico direito.

- Sua vaca.

- Adoro elogios criatura do demo. A vaca é sagrada na Índia, você sabia?

Voltron se depara com Recarga e emite uma grande rajada que atinge o garoto no meio do peito. Ele apenas sorri.

- Morra garoto insolente.

- Sabe por que me chamo Recarga vilão de araque?

- Por que é um otário.

- Por que transformo um tipo de energia em outro tipo mais poderoso – Ele emite uma rajada super-poderosa que passa por Voltron sem atingi-lo depois que ele por sorte salta para o lado, mas acerta Four-hand nas costas.

- Arght ...

Abalo Sísmico emite uma onda sísmica que abre uma brecha no chão na hora em que Voltron vai chegar no cofre. Ocofre cai na brecha profunda.

- Seu desgraçado. Vai morrer aqui e agora mesmo ...

Ele para de falar enquanto uma névoa cinza se espalha pela praia a partir do surgimento de uma grande torre negra. Todos os vilões e mocinhos ficam parados como se em transe hipnótico e não foi coisa de Hipnos que ainda está desmaiado.

Enquanto isso Extremo, Geoman, Microondas e líder 1 chegam ao petroleiro. A explosão está prestes a matar todos alí. Já se observa óleo diesel sendo liberado no mar por uma rachadura no casco do navio. Isso pode causar um grande acidente ecológico. Geoman usa seu dom para diminuir a massa do grande navio e ergue-lo do mar.

- Estou fazendo um esforço danado aqui pessoal. Vamos trabalhar logo. Extremo segure Microondas bem firme para ele usar seu poder para soldar o buraco no casco sem fazer pegar fogo no óleo derramando.

- Deixa comigo. Ainda bem que você pensou nisso. A microonda não libera faísca – Fala Edmar.

- Eu estou adorando ajudar nessa equipe. Desde que me salvaram dos Seguidores do Papa eu quero retribuir com o melhor de mim – Agradece Ewerton Leite.

Líder 1 é um jovem ex-pastor que foi usado para atacar outros mutantes como ele. Seu dom é a tecnopapta de controle sobre máquinas e tecnologias e principalmente de armaduras que cria. Seu dom é muito útil por aqui hoje. Ele entra no navio vestindo sua armadura clássica dos Caça-mutantes e vai até a casa de máquina que estava em pane total e toca em uma parte das máquinas entrando em sincronia com todo o petroleiro. Ele manda o navio se acalmar e consertar seus defeitos e apagar o fogo – É melhor você apagar esse fogo naviozinho ou tudo aqui vai aos ares - O Petronas obedece. Fogo apagado.

Microondas termina seu trabalho e é levado por Extremo para o convés do navio. Geoman faz o óleo flutuar acima da água enquanto Extremo leva uma bomba de sucção do navio que voltou a funcionar graças a outro pedido de Líder 1 ao comando do navio. Todo o óleo volta aos tanques. Os marinheiros e o Capitão Olavo festejam. Os quatro voltam para a praia sem saber o que estava ocorrendo por lá já que as comunicações foram cortadas com os colegas. Quando eles entram na névoa cinza desconfiam de algo errado.

- Que poeira é essa pessoal? – Pergunta Geoman pousando na praia junto dos outros colegas. Todos viraram zumbis.

Um homem de pele pálida está no topo de uma torre aos gritos e risadas loucas: - Quantos escravos foram criados de um só vez para trabalhar para mim, o Dr. David Castrol, mas podem me chamar de Dr. Zona Negra. Já fui muito humilhado pelo mundo científico e agora que criei a Zona Morta a partir do meu dom de escravidão individual aplificado pela torre amplificadora posso criar minha própria cidade zumbi em qualquer lugar. Essa torre aqui é apenas um protótipo. Escolhi este lugar como teste, pois é rico em salgema, matéria-prima para construção das minhas torres. Agora todos vocês comecem a carregar o mineral para o grande caminhão-tanque aí atrás da torre. Ao trabalho cambada de desocupados. Pelo menos não vão mais brigar uns com os outro.

Todos começam a carregar o mineral sem reclamar. O efeito da Zona Morta causa até manchas negras na pele dos justiceiros e vilões. Os olhos ficam brancos por completo assim como a pele pálida. Nem Neuron com sua poderosa telepatia conseguiu fugir do comando do novo vilão. Detetive que estava deitado com uma grande queimadura no corpo se curou com seu fator de cura acelerado, mas virou escravo assim como os outros. O Dr. Zona Negra tem a capacidade de escravizar que ele tocar fazendo aparecer manchas negras e olhos brancos assim como a poeira originada pela torre. Pior não poderá ficar quando um teleporte traz o Capitão Bioclone que já havia convocado outras armas vivas importantes para essa missão. O teleporte é Transpor que havia sumido no início da batalha para buscar o Capitão a pedido de Master Negro. Ele traz o Sargento Diogo Araújo, codinome Colápso. Todos que chegaram com o Capitão vieram com uma vestimenta especial parecida com roupas de proteção radioativa. Essa roupa protegeria a todos dos efeito da névoa cinza. Vieram também o Transmorfo Sargento da reserva João Paulo Araújo, codinome Union. O outro era o veterano Tenente aposentado Tiago Vent, codinome Neutron.

- quando vou poder atacar esse desgraçado? – Pergunta Union.

- Tenha calma ,João Paulo.

Colápso vai fazer a parte dele primeiro e o Dr. Guigay vai mostrar quem é esse cara – Pede calma o Capitão Bioclone.

Um outro portal se abre e dele sai o Dr. Érick Guigay, cabo e cientista do Dm. Por coincidência ele conheceu o Dr. David na UFRN e no exército.

- Tudo bem velho amigo? Como andas desde aqueles assassinatos durante a Guerra do Golfo?

- Você sempre foi uma mocinha garoto. Um fracote. Acabou apagado.

- Eu é que apago pessoas como você e já sei como. Agora Colápso – Grita ele pelo cominicador com Diogo.

- Deixa comigo doutor – Lá no alto da torre Diogo toca sua estrutura e ela começa a entrar em pane. É seu dom. Ele pode causar distúrbios em qualquer máquina que toque. Um poder peculiar, mas hoje foi útil por aqui.

- Vamos descer daqui agora. As coisas vão feder por aqui Diogo – Fala Leno, Lenieden Morais, o teleporte Transpor, levando Colápso para o solo. A névoa começa a se dissipar e todos se libertam do poder do vilão, mas Voltron também acorda e vê que vai perder e emite uma rajada na torre que começa a cair sobre inocentes. Voltron some pelo mar em uma lancha que roubou assim como a maioria dos seus lacaios. Four-hand corre pela praia quando uma motocicleta entra pela areia vinda do calçadão. Era o enigmático Pacificador, alter-ego de Jackson Tindó, pai do sargento Colápso. Ele é um tipo de paranóico por matar vilões. Um justiceiro temido. Ele já matou vilões clássicos como o Dr. Mosca e outros. Dizem que foi um trauma passado depois da morte de sua esposa no meio de uma batalha entre OS Renegados M originais liderada pela lenda Biosfera contra A Irmandade Negra e a Mutação I originais. Four-hand para para enfrentá-lo, mas recebe de cara um tiro de espingarda calibre 12 no meio dos peitos ampliado pela telecinese do justiceiro, ou seja, a bala de calibre 12 já é potente, imagine se empurrada por um telecinético. A bala atravessa Four-hand que cai morto na hora. O Pacificador some rapidinho da cena do crime.

Quando Colápso chega perto vê o vilão morto e descofia logo de seu pai.

- Ele foi demais desta vez. Acho que ele tá seguindo um padrão. Ele tá matando os integrantes da Irmandade Negra e Mutação I. Ele nem notou que Four-hand não é o mesmo do passado. Droga. Esse aí pagou pelos erros do mais velho.

De volta ao local da torre. Dr. Zona Negra se desespera – Vocês podem ter destruído minha torre, mas ainda posso escravisar quem tocar – Ele tenta tocar Neuron, mas ele salta. Ele toca em Neutron que nada sente. Ele é um anulador veterano e já havia anulado o dom de Dr. Zona Negra desde que ele desceu da torre. Master Negro irado eleva-o no ar com sua telecinese.

- Ninguém cotrola esse neguinho aqui. Só não arranco teus braço para nunca mais tocar em ninguém e depois te mato por que estou com muitos ferimentos nas costas e isso é pior que a depilação que faço toda semana nas minhas pernas.

- Deixa ele comigo. Sei como cuidar dele na Base Lunar do Dm – Fala Guigay com as algemas nas mão quando um velocista atravessa a praia em super-velocidade e carrega o Dr. Zona Morta de lá.

- Quem foi esse? - Pergunta

- A digital mental é de um velocista chamado Sonic. Já cruzei com ele por essa vida – Fala depois de uma rápida sondagem mental nos resquícios da passagem do velocista.

- Ele não é mais aquele velocista do passado. Não se preocupem com ele agora. Nossa missão aqui foi realizada com sucesso. Evitamos um acidente ecológico de proporções assustadoras. Obrigado pela ajuda pessoal – Fala o Capitão Bioclone para acalmar os corações dos seus jovens agentes.

- Mas não é justo deixarmos A Irmandade Negra e esse novato aí a solta – Fala Master Negro.

- Vocês tem que aprender o sentido de nossas vidas. Cada passo de uma vez. Eles vão aparecer de novo mais cedo que puderem imaginar e com força total, mas nós estaremos lá para cuidar deles e dar tudo de nós para isso acontecer sem perdas e danos. Ainda estamos no lucro rapazes – Filosofa o velho Capitão.

Chega João Paulo, codinome Union, na forma de um Tiranossauro com Armado na boca e faltando pedaços - Vou vomitar esse verme nojento de metal. Já está podre.

- Temos uma grande vantagem contra esse Dr. Zona Negra. Graças ao Dr. Guigay sabemos tudo sobre ele. Não foi uma perda muito grande – Ajuda Geoman.

- Eu vou colocar esse tal Armado em curto com minha tecnopatia – Fala Líder 1 tocando o vilão em seu peito metálico e ele apaga.

- Estou vendo Lince fugindo pela cidade – Lembra Neuron usando sua telepatia.

- Deixa ele conosco – Dragon-boy e Geoman voam atrás dele.

- Cadê Estrela Nova? – Pergunta Master Negro.

- Ele foi atrás da lancha roubada por Voltron que fugiu com Sauron e os pedaços de Dark – Lembra Guerrera.

Lá no mar vemos a lancha com os vilões em grande velocidade, mas Ibson é um rapaz determinado e poderoso. Ele se aproxima da lancha pelo ar ,as quando chega próximo ocorre algo estranho, mas muito comum nos dias atuais. Um portal gigante se abre diante da lancha e engole os vilões e depois se fecha. Estrela Nova fica irado, mas volta para a praia.

Lince salta por cima das casas de Macau quando chegam Dragon-boy e Geoman para capturá-lo.

- Cuidado, pois ele é muito perigoso caro amigo – Alerta Geoman ao parceiro Dragon-boy. Eles confiam muito um no outro. Mackenzie trouxe Gláucio para a equipe mesmo sem o aval do Capitão. Ele já foi um delinquente perigoso. Dargon-boy faz um vôo razante e com suas garras nas mãos atingem as costas de Lince que mesmo assim salta para um beco próximo tentando se livrar dos dois agentes.

- Demônio alado de merda. Vou arrancar seu coração – Fala baixinho Lince tentado se esconder quando começa a flutuar. Era o dom de Geoman de diminuir ou aumentar a massa das coisas e alterar a gravidade em volta - Que merda é essa rapaz – Grita Lince se debatendo, mas em vão, preso no campo gravitacional criado por Mackenzie. Lince olha para Dragon-boy que está bem próximo no ar e escuta-o perguntar com ironia: - Que família a sua Ranier. Cheio de vilões assim.

- Olha só que fala. Tu foi um dos mais conhecidos delinquentes do Distrito Soledade II. Agora só porque passou pro lado dos manés tá querendo me julgar. Vá se danar.

-É tempo pra redenção garoto. Problema seu se você e seu irmão nunca pensaram em mudar desde nossa infância. Todos tem uma oportunidade de regeneração – Completa Geoman. Dragon-boy voa até a praia depois de ver algo estranho saindo da água. Ele pousa, mas nada acontece. Tudo normal.

- Não foi nada. Acho que estou vendo coisas. Vou ajudar Mackenzie de novo com o Ranier – Quando Dragon-boy se prepara pra voar de novo Queima sai da água e toca o rosto de Gláucio com as duas mão. O vilão ficou prá trás quando caiu na água minutos atrás.

- Morra nojento alado.

- Arght....

- Seu desgraçado. Vai pagar por isso – Grita Geoman que chegava voando com Lince ainda preso no campo gravitacional, mas se desconcentra e larga Lince que foge. Derrepente um portal engole Lince que se assusta. Enquanto Gláucio chora de dor com as mãos no rosto queimado, Geoman cria um outro campo gravitacional em volta de Queima e começa a esmagá-lo. Quando chega Microodas.

- Deixe que vou fazer ele provar do mesmo remédio Mack. Sou novto aqui é posso fazer o trabalho sujo. Você ainda tem que liderar a equipe. Vale a pena pagar o pato – Ewerton começa a usar sua microonda para ferver o vilão por dentro. O curioso é que ele apenas sorri.

- Não se queima um controlador do calor garoto – Derrepente ele some diante dos três agentes.

- Droga ele sumiu – Fala Geoman que pela primeira vez na equipe teve vontade de matar alguém. Ewerton assumiu a culpa por tentar matar Queima e foi afastado da equipe para ficar recluso direto na Academia Alfa. Geoman tentou assumir a culpa, mas Ewerton não aceitou. Estou muito triste com alguns dos meus líderes. A Irmandade conseguiu desaparecer e não foi por méritos próprios. Eles pareciam surpresos quando foram pegos pelo portal. Tem um grande mal arrecadando vilões por aí. Temos que nos preparar. Um novo portal se abre na praia criado por Transpor e chega a agente de licença maternidade karla Torper, a curandeira Renova que veio a pedido do Capitão Bioclone para curar os ferimentos de Vitor e Gláucio. Ela não namora mais com Huguinho, mas ainda são amigos.

- Como vai Hugo?

- Vou indo muito bem Karla. E como vai o bebê e Maurício?

- Estão muito bem obrigada. Vamos para o que interessa. Cadê os dodóis? Tenho que voltar logo para amamentar meu bebê.

- Ainda bem que você chegou Karla. Meu ombro está dormente – Fala preocupado Vitinho. Ela toca-o e em segundo ele cura-se para felicidade de todos. Ela respira um pouco, pois curar gasta muita energia vital dela e além disso ela vem de uma gravidez complicada. Ela parte para Gláucio e toca seu rosto por alguns segundos, mas nada acontece. Geoman estranha.

- O que houve? Ele não voltou ao normal. Seu rosto não se curou. Tente de novo Karla.

- Não consigo. Tem algo de errado no corpo dele. A fisiologia dele é totalmente diferente da nossa. Esse garoto é totalmente mutado – A turma fica transtornada com aquilo.

- Vamos achar uma forma de te ajudar velho amigo. Não se preocupe –Promete Geoman com cara de choro.

- Voltem para casa e não se preocupem. Levem ele para o Doutor Plexo e diga pra ele contactar o CRM. Eles possuem tecnologia e especialistas em fisiologia alien. Pelo que me parece aqui seu amigo Gláucio é um híbrido alienígena – Conclui o Capitão Bioclone.

- eu mesmo vou levá-lo até lá – Fala Geoman.

- Eu liguei prá lá, mas eles estão de folga em Touros. A Dra. Bianca disse que como o pedido veio do seu mestre, o Capitão Bioclone, ela vai dar uma olhada nele lá em Touros mesmo – Disse Neuron.

- Vou prá lá agora mesmo. Quem vem comigo e com Gláucio? – Pergunta Geoman.

- Eu vou junto – Se escala Extremo.

- vão com Transpor e aproveitem para levar Karla em casa. Eu acabo de receber uma mensagem de outro lugar. Já sei que está difícil relachar por aqui. Vou junto de carona até o meio do caminho – Fala o Capitão Bioclone.

- Eu vou cobrar extra nesses teleportes. Já estou muito cansado. Vamos indo logo. Ainda quero assistir Bem 10 – Reclama Leno, codinome Transpor.

Aquela equipe ainda tem problemas de confiança e de controle psicológico. Eles estão sempre em teste interno. Eles são nossos defensores da natureza. Eles ainda são o Grupo Planeta. Meu Grupo Planeta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Capítulo 3 – Batalhas nunca acabam



Centro de Natal – Ontem a meia noite

Naquela noite em um escritório no Distrito Central de Natal alguém conversa com sua secretária. Era o famoso advogado Yves Coracy Fernandes, codinome Vermon. Um empresário de um ramo meio diferente, o das missões mutantes. Ele recebe em seu escritório clientes do mundo todo para contratar sua famosa equipe de aluguel, a Legião Mutante ou apenas Legião M. Ele procura convocar mutantes que trabalhem para ele e sejam pagos por isso. Sua equipe ficou famosa depois de atuar na Saga dos 12 Cavaleiros Elementais. Pena que sua equipe ficou um pouco balançada depois da morte de Juliana Thompson, codinome Previsão, por ação do Cavaleiro Floro na Zamíbia. Juliana foi uma das primeiras a ser convocadas para a equipe. Hoje ele dividiu a equipe em duas versões: Uma norte liderada pelo seu melhor amigo Jonatan Weslley Leão, codinome Aeroboy. A versão sul é liderada por ele mesmo. Acho que para Yves essa divisão é mais estratégica por motivo de alguns integrantes não gostar muito dele e mesmo assim ser muito útil para ele.
- Micarla, minha secretária predileta, me diga como anda a equipe Norte – Pede o relatório sobre a equipe de Aeroboy.
- Eles estão sem trabalhar, mas parece que apareceu alguma coisa hoje pra eles.
- Então fique de olho neles. Quero saber tudo sobre seus passos. Acho que Jonatan está tramando contra mim.
- Não acredito nisso, chefe. Ele é seu melhor amigo.
- Quem sobrou para minha equipe?
- Bem, depois da saída de Osso Duro, Massivo, Ciborgue, Mordred, Fria e Cinético e do pessoal da Equipe Norte sobraram apenas sua irmã Alada.
- Nossa senhora. Kaynara tem muito que aprender.
- Temos Receptáculo, mas a senhorita Milles ainda não viu o salário dela em sua conta. Sabe como ela é mercenária.
- Eu também sou mercenário, mas preciso dela. Transfira o dinheiro e ligue para Emanuelle avisando.
- Certo. Também a novata e ex-vilã Ketyllenny Gomes, codinome Sereia.
- Essa gostosa promete bastante.
- o teleporter emotivo chamado de Arauto.
- Uma excelente aquisição na equipe. Ele vai onde o perigo está. Atualize seus dados. O nome é Widjame sevlas.
- O casal recém-chegado da terapia do Dm: O poderoso Gustavo Bezerra, o Havoc, ex-cavaleiro elemental denominado Destruição, e sua nova namorada Aline Morais, codinome Astra.
- Adorei a vinda deles. São muito poderosos e vão melhorar em muito a nossa frente de ataque.
- Veio a garota chamada Cristal ou Thaís Moreira.
- Boa e em todos os sentidos.
- Maga Azul, isso é nome de gente?
- Não, mas é uma feiticeira poderosíssima. Rayssa Rodrigues veio sem pedir nada em troca. Ela está apaixonada por Arauto.
- Que troca em chefe. [risos] E por fim o jovem controlador da força negra. John Lennon Brás é o mais novo a usar o nome Crepúsculo.
- Temos apenas que ministrar um remédio para não se tornar nosso inimigo. Conheço-o há muito tempo. Ele não gostava de ser herói, mas convenci-o a entrar na equipe por um percentual dos lucros. Só não disse a ele quanto seria. Essa equipe promete. Vou ganhar muito dinheiro com eles.

Um homem de chapéu e sobretudo entra na sala e fala: - Preciso dos seus serviços. Minha filha foi sequestrada e estou só nessa situação.
- Eu já vi você por aí. Você é ...
- Sim, sou eu mesmo. Edílson Duran, o famoso telepata aposentado líder da antiga e Extinta equipe de vilões codinominada Mutação I.
- Nossa senhora onde vou me meter – Vermon pondera sobre ajudar um vilão, mas vê a maleta recheada de dinheiro que o milionário coloca sobre a mesa.
- É vamos nessa chefe. Comece me contando como isso aconteceu.
- Hoje a noite ...

Parque de Diversões Superamigos – Distrito Neópolis – Horas Atrás

A noite promete. O céu estrelado com uma lua cheia maravilhosa abrilhanta a visão de uma garota numa cadeira da roda gigante do mais famoso parque de diversões do estado. Muita gente se divertindo e brincando nos muitos brinquedos e atrações. A garota é uma meiga e bonita adolescente de 16 anos em plena puberdade. Ela está com seu namorado Felipe aos beijos na roda gigante. Seu nome é Natália Duran. Filha do maior telepata do lado do mal da época da lenda Djalma Neto original. Ela nem se importa muito com o parque. Aquilo ali é só um pretexto para ela sair com Felipe.
- Papai mudou muito. Desde que ele se aposentou da universidade ficou mais calmo. Ele agora dá mais atenção a mim. Consigo ver isso em sua mente como se pudesse lê-la como ele fazia com a minha.
- É muito maneiro esse negócio de leitura da mente não acha Natália?
- Eu gostaria muito de ser assim como meu pai. Ele disse que posso ser mutante como ele em potencial, mas ainda não é o momento.
- Quem são aqueles caras lá em baixo? Eles estão batendo nas pessoas e vindo pra cá. Vamos descer daqui logo.
Derrepente uma homem cresce até ficar da altura da roda-gigante e agarra a garota para desespero do seu namorado.
- Vamos indo garota. Temos um trabalho para você. Quero que conheça a nova equipe, a Mutação II. Seu papai está velho e gagá. Agora é a vez da nossa geração. Eu sou gigante e lidero essa nova equipe super-moderna.
Imediatamente Robson Myner, presidente da Myner S.A., desce a garota, mas não nota que o namorado dela liga para o velho Edílson Duran contando o que houve com sua filha. Ele fica louco.
- Não se preocupe. Chego rapidinho por aí. Não a perca de vista garoto.
- Deixa comigo coroa – Felipe desce da roda-gigante e pega uma barra de ferro e corre em direção aos vilões enquanto as pessoas correm com medo em direção oposta. Sem ele notar leva uma espécie de coice que o joga contra uma barraca de maçãs do amor. Era o vilão Flávio Lopes, o Zebro.
- Não se meta conosco garoto. Ela vai embora agora.
- Vamos matar ele agora – Grita Maria Letícia Medeiros, codinome Água Viva.
- Nada disso otários. Vocês vão soltar minha gata e é agora – Para surpresa de todos Mackson Felipe é o telecinético Fixx. Ele joga com sua telecinese Zebro contra água viva. Ergue Raquel Bastos, a nova Monga, deixando-a cair sobre Wilson Queiroz, o Rato. Acromegalia II, ou seja Aparecida Post filha do velho acromegalia original, se enrola no corpo de Felipe, mas ele está irado e se liberta, porém uma bomba é jogada próxima a seus pés sem ele notar e a explosão derruba-o rasgando sua perna. Foi coisa da Explosiva, alter-ego de Jéssica Castro. É uma deixa para fuga deles em uma aeronave da Myner levando Natália desmaiada. Felipe acorda minutos depois com ajuda de um grupo de pessoas de bem e com o ferimento na perna curado. Era o pessoal do Instituto Wilton: Emílio Morais, codinome Imortal, Renato Velásquez, o Corretor, Líliam Kaline Gouveia, a Poeira, e os tenentes casados Anália Brito, a Micran, e José Maria Costa, o Molde. Eles vinham contratar o parque para um evento no Instituto wilton. Agora se meteram numa briga que está longe de acabar.
- Agora é melhor vocês se explicarem ou frito o cérebro de todos vocês – Surge desesperado Edílson Duran flutuando nas roupas do velho Controle.
- Você ainda está vivo velho vilão? – Fala Imortal.
- Está por trás desse seqüestro né Controle? Vamos acabar com você – Fala Molde.
- Apenas um contra todos nós – Completa Micran.
- Não estão entendendo nada e não estou só. Convoquei velhos amigos meus, ou melhor, velhos comandados.

Aparecem apenas o velho Ofídio, Descarga, Aderência e Acromegalia, mas eles não são mais como antes.
- O que houve com vocês rapazes? – Pergunta desapontado Controle.
- Eu não sou mais vilão, Edílson. Meu filho agora é um herói e me orgulha – Fala Leandro Becker, o Descarga Original – mas se for por uma boa causa estou dentro.
- Minha arma de aderência se foi. Desculpe-me. Claro que uso uma boa arma de fogo – Fala Paulo Sérgio Santes, o Aderência.
- Quero te ajudar chefe. Não sou mais tão ágil, mas vou te ajudar – Fala o homem-cobra Jarian Vieira, o Ofídio.
- Os outros não vieram. Eles possuem seus motivos particulares – Fala Edílson Duran com um ar triste.
- A maioria se aposentou ou morreu – Fala descarga.

Imortal se mete na história e Felipe conta o que houve com a menina raptada.

- E daí – Pergunta Micran.
- E daí que a garota é minha filha seus seres inferiores impensantes. Vou atrás dela sozinho e por cima de qualquer um, mas antes vou contratar uma ajuda que vi em um jornal. A Legião M vai trabalhar pra mim.
- Sei para onde irmos. A aeronave é bastante conhecida. Vamos fazer uma trégua por hora. Encontramos-nos de frente a Myner S.A. – Fala Imortal.
- eles vão pagar pelo que fizeram a minha filha. Chego em uma hora no local. Velhos amigos vão com eles que chego com a cavalaria. A guerra vai começa, pois só existiu e só existirá uma Mutação I.

Currais Novos – Renego a toda minha fúria – Dias atrás
Renegados M – Elite force X Seita Extinção e Seguidores do Papa


No início da minha carreira fiz parte de uma equipe criada por meu pai depois que ele se descontrolou por efeito da primeira missão dele como herói e agente da Força M (FM). Ele recebeu uma dosagem muito grande de radiação alienígena assim como outros grandes amigos seus. Todos sofreram com os efeitos a longo e em curto prazo com essa radiação. Ele foi o primeiro a se descontrolar. Como ele controlava os elementos da natureza o descontrole começou a causar problemas no planeta todo. Ele chegou a ser perseguido por seus comandados da FM para ser interditado e se refugiou numa ilha Chamada Encanto de uma amiga sua chamada Dra. Edilma Sales, uma bióloga nanica muito bacana que vivia em uma ilha junto com um amigo cientista bioengenheiro genético chamado Dr. Napoleão Bartolomeu Neto. Ele descobriu que o Professor Djalma Neto não causaria problemas ao planeta e que ele seria curado por ele. A partir daí ele passou a morar na Ilha Encanto e com os agentes e pupilos que acreditaram nele criou uma equipe nova na ilha. Foi aí que surgiram os Renegados Mutantes pela primeira vez. Quando ele morreu já existia o Instituto Paiva e eu já havia surgido em sua vida. Foi aí que passei a liderar essa grande equipe em meio a tantas outras especiais como a Elite Force que ainda sobrevive até hoje. Os renegados M foram extintos muitos anos atrás antes do Projeto Gene se iniciar e dar a vez ao Distrito Mutante. A ilha Encanto não existe mais no mapa mundi. A três anos atrás ainda a frente do Dm criei um departamento ligado secretamente ao Dm, o DICC – Departamento de Investigação Criminal e Científica. Seria uma equipe reunida com mutantes que investigariam outros mutantes que usassem seus poderes para ganhos pessoais ou para tapiar as pessoas comuns com sede em Mossoró/RN. Eu coloquei o meu amigo José Vicente Junior como diretor e o garoto Roberto Correia Junior, codinome Detetive, como líder de campo. Faltava um nome para a equipe de campo e foi aí que voltou a vida em meio a tantos mortos os Renegados M – Segunda Geração. Claro que não havia a mesma essência dos originais. Possuíam muitos mutantes problemáticos e trocando ação por diminuição de penas criminais, mas eles eram os meus Renegados M. Detetive e Vicente fizeram um grande trabalho com a regeneração de todos os que deviam a justiça. Teve a grande participação na saga dos 12
Cavaleiros, mas sua equipe foi desmontada depois disso. Não por um causa ruim, mas por que a maioria teve grandes destaques pelos Renegados M e foram enviados para a Academia Alfa para cursar algumas disciplinas importantes assim como para Terapia psíquica com a equipe do Dr. Plexo. A maioria passou para o Grupo Planeta, alguns para o Esquadrão M e para os Espiões M. Tiveram alguns até que optaram por ir para a Legião M de Vermon. Detetive foi convidado por mim a integrar o Grupo Planeta Alfa ao lado de outros grande pupilos meus. Acho que foi uma forma de compensar o trabalhão em lidar com mutantes trapaceiros. Não deixei os Renegados M sumir de novo. Um ano após sua dissolução voltou a ativa com nova cara e novos preceitos. O único que ficou na equipe foi o agente Eliomar Prata Junior, codinome Poderoso. Ele continuou viajando pelo estado com um pequeno grupo tentando capturar mutantes usando seus dons para o mal. Ele no início tinha como membros o ex-membro da Legião M, Dayvson Morales, codinome Ciborgue; O garoto franzino que se transforma num super-homem quando sua adrenalina se eleva no sangue, Glaidson Ramon Costa é o famoso Cracken em homenagem a um monstro que ele viu em um desenho do Bem 10. Ele é o mais gaiatinho do grupo atual; a psiônica Emyline Líliam, codinome Psike, capaz de fritar o cérebro de uma pessoa com suas emanações de armas psíquicas; o tecnopata, controlador das máquinas com a mente, João Maria Silva Junior, codinome Tecnum; a gata das gatas Karuline Fernandes, codinome Blindada (anteriormente se chamava Altera), com poder de tornar sua pele na consistência do metal que tocar; o detentor da pele indestrutível Paulo Ricardo Marques, o Protector; Rodrigo César Araújo é o anulador Nulex; o solitário e calado Pedro Henrique Belasco, codinome Mega, com seu controle sobre o magnetismo; Elias Enes Junior é o Bomber; o mestre e armas e artes marciais Wallison Batista Chong, o Super-Samurai; o super-forte Felipe Bruno, codinome Tróglio; o velocista Ewerton Alves, o Metábulo; o pirocinético Alef Alves denominado Fogo; o telepata Kleberson Lopes, codinome Scanny; e os irmão Lucas Sarmento, codinome Doutor e Francisco Mateus Sarmento, o Arma Secreta. Também entrou na equipe o hacker vivo invasor de computadores Nayron Proctor, codinome Bip. A maioria dos agentes foi convocada depois de uma missão no município de São Paulo do Potengi quando Os Renegados M foram capturar a famosa Gangue Femily Fatale.

Município de Currais novos/ RN – Dias atrás

Hoje a equipe veio em uma missão perigosa e muito especial. Descobriram que um garoto chamado Eduardo Terri, codinome Plugg, é um anulador de poderes que até já foi cadete da Academia Alfa, mas sua família se mudou para Currais Novos. Hoje não é um grande dia pra ele, pois está prestes a enfrentar um problema terrível. Ele sem querer entrou no prédio da maior Seita anti-mutante do Brasil, A Seita Extinção que reúne adeptos solitários ou grupos formados que adotam a filosofia do anti-mutante. Tornou-se séria e perigosa a partir da passagem do século 20. Dudu estava indo ao mercado quando viu um homem estranho entrar no edifício pouco suspeito. Ele estava acompanhado de um garoto que conheceu há alguns dias, Paulo Sávio Moura, com poderes nada agradáveis de causar dor nos outros, codinome Nerval. Eles bisbilhotam o local quando o estranho conversa com uma mulher mais estranha ainda com roupas amarelas listradas com preto e óculos em formato de olhos de abelha. Era a famosa Abelha Rainha, alter-ego de Izabel Cristina Simão, a líder poderosa da facção Enxame. Ela comanda um exército de Soldados-abelhas com armas poderosas de choque atordoante e com asas membranosas. Eles se originaram por experimentos genéticos em um laboratório da UFRN quando a então Doutora Izabel, uma renomada especialista em apicultura genética, sofreu um acidente em seu experimento de criação da abelha mais poderosa do mundo com genes de várias espécies comerciais. Ela se tornou o ser conhecido aqui. Hoje ela veio se filiar a Seita Extinção com seu grupo Enxame. Os garotos se meteram em encrenca da grossa, principalmente por serem mutantes.
- O que esses garotos fazem aqui? – Pergunta Papa.
- Eles são mutantes. Posso sentir o cheiro de seu DNA podre – Fala Abelha Rainha.
- Estamos fritos por aqui Dudu – Lamenta Paulo Sávio.
- Vamos fugir daqui Paulo Sávio - Grita Dudu.
- Nada disso vão morrer aqui mesmo por serem essa mancha na sociedade humana. Matem os dois meus seguidores – Grita o Papa.
- Não ainda. Quero levar esses dois comigo para serem meus Zangões-escravos – Ordena a Abelha Rainha.
- Deixa eu matar pelo menos um dos dois, o galeguinho chatinho – Fala o Papa.
- Venha pra cima de mim. Você vai ver o que é bom senhor mingau – Fala Paulo Sávio.
- O meu nome é Papa seu garoto insolente. Vai pagar caro por isso. Atirem nele meus seguidores – Grita irado Papa.
Derrepente uma facção dos Renegados M aparece na hora certa. O líder Poderoso fala ao ficar na frente dos tiros que ricocheteiam em sua pele.
– É melhor ir se entregando aí velho cara de almôndega ou a coisa vai engrossar pra você. Estou sentindo cosquinhas com essas balas – Brinca Eliomar Junior, o Poderoso.
- Vocês genes-podres são sempre nojentos com suas palavras. Vou conseguir um jeito de acabar com gente como você – Fala O Papa.
- Enquanto isso vai levar pau. Acabem com eles Renegados M e peguem os garotos – Grita Eliomar Junior, o Poderoso. Ele veio com apenas metade de sua equipe. A outra parte ficou na retaguarda dentro do Caminhão-tanque super-equipado no centro da cidade. De cara o garoto franzino Glaydson Ramon Costa se transforma no super-rapaz Cracken depois que a taxa de adrenlina em seu corpo se eleva - Saiam dessa loucura criaturas. Não temos culpa se vocês são mariquinhas frustadas.
- isso não vai ajudar aqui Ramon. Vamos agir – Karuline Fernandes toca em uma porta de chumbo e sua pele se transforma no metal instantaneamente, seu codinome é Blindada. Ela recebe uns tiros que ricocheteiam em sua pele metálica e arranca um poste e acerta meia dúzia deles. Cracken voa e derruba outros na porrada.
- A outra vilã está fugindo com os garotos. Ela parece uma abelha – Fala Dayvson Morales, o Ciborgue. Ele emite de seu braço biônico uma rajada de som sólido que derruba um dos Soldados da Abelha Rainha. Outros soldados começam a liberar rajadas de suas armas de choque atordoante. Ciborgue absorve a rajada e nada sente. Ele emite agora uma rajada elétrica poderosa depois de trocar a arma de seu punho. Caem mais dois soldados.
- Vamos sair daqui. Entrem no nosso portal com os garotos – Comanda a Abelha Rainha quando Paulo Sávio Moura, o Nerval usa seu poder de causar dor ao tocar em dois soldados no ar. O efeito é imediato. Os dois começam a se contorcer e soltam o garoto que corre ao cair no chão a apenas alguns metros de altura, mas a Abelha Rainha é mais esperta e emite uma rajada que faz Paulo Sávio desmaiar. Outros seguranças o capturam e entram no portal com ela e com Dudu. Alguns Soldados ficam pra trás como suicidas atirando contra nossos heróis. Por trás de um deles chega a famosa Emyline líliam, codinome Psyke com uma de suas adagas psiônicas criada em sua mão direita e enfiada na cabeça do soldado que grita de dor mas antes de cair ainda fala uma loucura: - Morte pela Abelha Rainha.
- Que porra é isso? Eles são tão loucos quanto os Seguidores do Papa – Se assusta Psyke.
- Não espere nada com sanidade por aqui além de nós gatona – Fala o galanteador João Maria Junior, codinome Tecnum tocando em um pequeno guindaste local e falando com ele: - Ajuda a gente aí amigão – o guindaste responde ao poder tecnopata de Tecnum ligando-se e partindo para cima dos soldados derrubando-os não sobrando mais nenhum.
Psyque, Ciborgue e Tecnum festejam, mas notam que o portal não funciona mais sem energia e sem comando. Não daria para ir atrás da Abelha Rainha por ali.
- Como vamos salvar os garotos agora se o portal está inativado – Fala Psyke.
- Deixa comigo e com Ciborgue. Eu posso pedir com delicadeza para ele funcionar enquanto que Dayvson fornece a energia de suas bateria – Fala Tecnum.

Enquanto isso contra os Seguidores do Papa. Pedro Henrique Belasco, o mestre do magnetismo Mega logo usa seu poderoso dom para desarmar a maioria dos Seguidores quando o Papa atira em sua cabeça por trás. Seria o fim de nosso novo justiceiro quando vemos as balas flutuarem no ar e depois caírem no chão.
- Você pensa que é mais rápido do que eu otário da cara amassada. Sou Mega. Vou acabar com você aqui mesmo – Grita Pedro irado fazendo Papa flutuar depois de arrancar seu capacete mostrando sua cara deformada mais de perto.
- Acalme-se Pedro. Você tem que controlar seus impulsos. Não viemos aqui pra matar ninguém – Pede o sorridente e tranqüilo kleberson Lopes, o telepata Scanny, que não é ouvido por Pedro e é obrigado a usar seu dom para acalmá-lo. Pedro dorme anestesiado pela telepatia de Kleberson.
- Metábulo, venha aqui agora e leve Mega para o caminhão-base – Poderoso fala pelo rádio com sua segunda equipe no Centro. Um segundo depois chega Ewerton Alves, o velocista Metábulo que carrega Pedro de lá.
- Ta muito devagar garoto – Brinca Poderoso.
O Papa corre com seu capacete na mão enquanto seus Seguidores formam uma espécie de paredão armado para dar a ele vantagem. Scanny fica com raiva daquilo tudo e começa a usar seu dom telepático fazendo os Seguidores malucos soltarem as armas. Cracken voa em alta velocidade e leva a maioria a nocalte. Blindada derruba outros com sua força metálica. Poderoso voa em atrás do Papa quando uma espécie de portal se abre diante dele que some.
- Droga. Ele fugiu de novo. Esse cara, essa Seita Extinção, esses seguidores, essa tal mulher abelha. O mundo está cada vez pior.
Chegam Psyke, Ciborgue e Tecnum.
- A abelhuda fugiu com os garotos – Lamenta Emyline.
- não se preocupem, pois temos como ir atrás deles – Fala sorrindo João Maria apoiado por Dayvison.
- Não sabemos direito quem é essa mulher e seu papel na Seita Extinção. Acho meio perigoso sairmos assim as cegas – Fala Dayvison.
- Eu sei quem ela é. Como vão vocês Eliomar Junior? – Aparece o famoso tenente veterano Clóvis Santos Junior, o lendário Bioman, um dos maiores amigos e parceiro de luta do velho Biosfera e de seu clone. Ele veio ajudar na nova formação da Elite Force depois da saída do seu antigo líder Jairo Enos, codinome Bipolar. Ele formou uma nova Elite Force com o Sargento josemar Campelo, codinome Sáurio. Só vieram os dois para ajudar no caso.
- Aquela mulher é muito perigosa assim como o Papa e outros asseclas da Seita Exinção. Sabemos que existe um homem por trás de todos eles e vamos descobri-lo o mais rápido possível. Agora temos que encontrar os dois garotos, pois eles correm muito perigo – fala Bioman.
- Ela irá matar os dois se não chegarmos rápido? – Pergunta Blindada.
- Nem se preocupe com isso. Se ela tivesse o interesse de matar os dois teria feito aqui mesmo. A Dra. Izabel não se codinomina Abelha Rainha a toa. Ela procura outros machos para copular e se tornarem seus zangões particulares. Com poderes eles são mais úteis para sua defesa particular além da cópula – Explica Josemar Campelo, o Sargento Sáurio.
- Ela é mais perigosa do que aparenta – Fala Bioman.
- Eu também quero ser Zangão dela sendo assim – Se anima Ciborg.
- Pode ser. Contando que ela castra o zangão depois da primeira transa – Ironiza Bioman.
- Nossa senhora. Deixa meu bilau metálico aqui comigo mesmo – Se arrepia Ciborg.
- Ele é metálico mesmo Dayvison? – Brinca Emyline.
- Claro que não gatona. É só a propaganda do produto.
- Propaganda inganosa eu acho – Se ira Ramon.
- Vamos indo direto pra Colmeia da Rainha – Fala Eliomar Junior, o Poderoso.
- O local é bem escondido e se chama Enxame. Fica numa mina abandonada de chelita – Lembra Sáurio.
- Vamos indo pessoal. O Grupo do Caminhão-base já tem as coordenadas de onde vamos. Eles irão com o veículo pra lá servir como nossa retaguarda – Fala Poderoso. Depois disso eles abrem o portal graças a ação conjunta de Tecnum e Ciborg.
- Vamos abrir portalzinho querido – Brica Tecnum com o portal usando seu poder de controle sobre máquinas. Ciborg energiza-o.
- Vamos viajar mais uma vez pessoal. A turma do caminhão vai ficar com inveja – Grita Scanny.
- Se prepara para sondagem mental na chegada Scanny – Comanda Poderoso.
- Deixa comigo velho chefe – Responde kleberson.

Os Renegados M entram no portal e somem em direção ao Enxame da Abelha Rainha. Eles estão indo juntos com a Nova Elite Force do Tenente Bioman e Sáurio.

Caminhão-base dos Renegados – Estrada de Currais Novos

O caminhão-base com o restante dos Renegados é dirigido pelo grande e forte Felipe Bruno Soares, codinome Tróglio. Quem comanda o segundo grupo hoje é Lailton Costa, o famoso emissor de rajadas incinerantes dos olhos, codinome Visor.
- eles vão de portal e nós nesse sol quente – Reclama Alef Alves, o pirocinético Fogo.
- Deixa de reclamar magrelo. Aqui dentro é climatizado. Não temos culpa se tu está sempre de corpo quente – Fala Elias Enes Junior, o Bomber impaciente por ação.
- Também estou louco para agir nessa missão. Só servi até agora de babá de Herói descontrolado – Fala Ewerton Alves, codinome Metábulo lembrando de ter ido buscar Pedro que havia se descontrolado diante do vilão Papa. Ewerton tem um corpo franzino, mas tem um metabolismo acelerado que o transforma em um grande velocista.
- Vamos dar uma chance para Pedro, Pessoal. Ele está sobre tratamento depois de ter nos contado que a Seita Extinção o fez lavagem cerebral e matou sua irmã num ataque a sua casa. Ele tem motivos para matar aqueles nojentos – Lembra Paulo Ricardo, o indestrutível Protecto.
- Por isso que Scanny agiu tão rápido apagando-o na hora – Conclui Rodrigo César, o Nulex.
- Poderoso já não descartava essa possibilidade e estava preparado – Ajuda Nayron, codinome Bip ligado ao computador central a partir de sua própria mente. Ele projeta para os outros a entrada dos colegas no portal.
- João Maria e Dayvison foram muito importantes nessa missão. Nós também teremos nosso momento de redenção pessoal – Fala Walison Batista Chong, o Super –Samurai.
- Hei quando será que meu irmão sairá dessa câmara Criogênica onde ele dorme? – Pergunta meio triste Lucas Sarmento, o curandeiro de codinome Doutor. Ele veio junto com seu irmão para a equipe em troca de ajuda para Francisco Mateus Sarmento, codinominado Arma Secreta. Ele matou muitas pessoas e feriu outras em São Paulo do Potengi quando seu dom se manifestou em meio a uma praça cheia de pessoas. Quando ele fica nervoso causa uma espécie de sufocamento em quem estiver em volta até a pessoa morrer. Lucas salvou muitos com seu poder de cura, mas não deu conta de todos infelizmente. Ele guarda essa dor até hoje.
- Algo de errado na estrada. Não vai dar prá freiar agora. Corre Metábulo – Grita Tróglio sendo tendido de imediato pelo velocista que sai do veículo e salva um rapaz que estava cambaleando na estrada pedindo ajuda. Ewerton evita o atropelamento e traz o rapaz para dentro do veículo.
- Ele está ferido e precisa de atendimento rápido – Grita ewerton.
- Eu sou o atendimento – Se aproxima dele o curandeiro Doutor e toca-o no peito.
- Esperem. Ele não tem problema algum – Quando todos voltam-se para o rapaz seus olhos se abrem e ele começa a sugar o ar de todo o caminhão. Ninguém tem como reagir. Nem Metábulo conseguiu se mecher. Era uma emboscada. O rapaz na verdade era o vilão Ladrão de Oxigênio que hoje se chama Asfixia. Ele retirou todo o oxigênio do veículo que para no meio da estrada depois do desmaio de Felipe Bruno no volante.
- Obrigado a todos por me salvar garotos, mas vim aqui buscar uma pessoa muito importante prá nós – ele fala pelo rádio com alguém – Pode vir agora velho amigo – um portal se abre diante de todos aqueles agentes desmaiados, mas nada fazem contra eles. Eles vieram apenas buscar o Arma Secreta. Asfixia e o teleporter não identificado somem com o garoto na sua câmara criogênica.


Point da Atol – Atualmente – Força Tarefa formada

O local é muito frequentado, principalmente por policiais e agentes do Dm. Já foi um carrinho de lanches. Hoje é uma rede de lanchonetes e restaurantes do milionário e ex-agente aposentado Douglas Melquíades, que já foi codinominado Morlog, e sua esposa Janaína que lideram o ramo de gastronomia na cidade de Natal. Eles recebem muito bem seus amigos que sempre em suas folgas e nas saídas dos turnos de trabalhos sempre param por lá. Acho que não tenho idéia de quanto já comi por lá. Douglas é um grande amigo que cresceu com superação. Foi um dos primeiros pupilos de meu pai depois de ser achado sendo explorado em um circo no interior do estado. Nessa época seu cérebro não trabalhava como gente grande. Ele tinha mente de criança em corpo descomunal. Foi tratado durante muito tempo até chegar ao nível de hoje. Ele casou-se com Janaina e teve dois filhos. O mais velho, hoje com treze anos, chamado Mateus, e o mais novo Artur de cinco. Hoje um grupo de cadetes estão conversando e lanchando por lá enquanto observam no telão central holográfico de alta resolução mega-digital, presente do Tenente Tecnólogo Felipe Custódio, o Criador, muito amigo de Douglas. As imagens que passavam por lá era muito angustiante. O Governador e empresário da CoMARX, P. H. Marx, falava diret amente do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para uma grande quantidade de repórteres. Ele falava do Atentado promovido pela IMA. O pessoal no Point da Atol só falavam no problema.
- Bem que a Camilinha ajudou né pessoal. Se ela não tivesse previsto o ataque o pessoal não teria se preparado contra os monstros da IMA – Fala Tâmisa, codinome Fluída.
- Ela vai ser condecorada com uma medalha na próxima formatura – Fala Priscila Siriaco, a famosa Curanda.
- Imaginem quando os poderes dela chegarem ao controle máximo – Fala o Cabo Deivison “Deivinho” Carceres, codinome Fóton.
- Eu gostaria de estar lá ajudando meus amigos contra aqueles desgraçados – Fala o Cabo Iglisson Sampaio, o mais novo a assumir o codinome Clímax que herdou do seu tio César Sampaio, veterano aposentado, o Clímax I.
- Eu também estou esperando minha chance de atuar – Lembra Aniz Nelson Junior, codinome Blood II. Outro com poderes e codinome Blood. Ele é capaz de absorver poderes de outros mutantes. Ele gosta de ser chamado de Junior Nelson. O velho Tenente Elton Ferreira, o Blood I se aposentou e deixou seu primo com seu codinome.
Douglas está com seu avental de chef e recebe seus amigos na frente do Point da Atol. De lá ele lembra das grandes missões que fez ao lado de tantos justiceiros que passaram pela minha liderança e a de meu pai. Vemos a Tenente Dorinha Teixeira voltando de seu turno e antes de ir pra casa cuidar de sua filhinha mais nova que está com a babá, ela vai levar uma comidinha pra ela. Seu codinome é Chip. Ela separou-se duas vezes do Tenente Derjon Teixeira, o Ice, mas que convive com ele numa boa. Eles também tem muita história ao meu lado e ao lado do meu pai que treinou-os para serem grandes líderes. Eles dois sempre lideraram as equipes que forem juntos. O Esquadrão M foi a última juntos. Dorinha engravidou e teve kimberly e deixou a equipe de ataque e passou a comandar o atendimento do Dm local para ficar mais próxima da filha. Derjon está liderando os Caça-predadores procurando capturar o último Carniceiro, o C8. Eles sentem falta um do outro. Tenho certeza. Tenho aqui grandes amigos. Vou sentir muita falta deles.
- Douglas, manda preparar uma macarronada rápida para minha neguinha. Vou prá casa daqui a pouco. A babá me ligou e disse que ela estava gripada – Fala Dorinha.
- Eu já mandei aprontar. Escutei você lá na saída do Dm – fala Douglas.
- Continua usando essa sua super-audição né velho amigo. Continua fofocando muito – Brinca Dorinha.
- Sempre com suas piadinhas infames né Dorinha – Reclama Douglas quando seu filho Mateus Melquíades chega pedindo dinheiro para sair com sua namorada.
- Pai o senhor me libera um trocado – Fala Mateus.
- Nossa senhora. Só vem pedir dinheiro – Reclama Douglas.
- Dá um trocadinho ao menino mão de vaca – Fala Dorinha.
- Um trocado para ele é cem paus. Esse menino nem ajuda aqui no restaurante. Adora estudar uma vez por semana. Tá bom pega aqui – Ele tira cem reais pro garoto.

Derrepente uma explosão toma o lugar ao silencioso momento da rua mais famosa do Distrito Mutante, a Atol das Rocas. Era um caminhão reboque carregando uma espécie de ogiva nuclear. Tinha a logomarca lateral da barreira do inferno. Como era noite ficava dificil ver quem estava nele. Quando o pessoal olhou pro céu viu um homem voando em perseguição ao caminhão. Ele estava armado e suas mãos brilhavam emitndo algo. Ele criou uma espécie de vórtex diante do caminhão para engoli-lo. O motorista do caminhão vira bruscamente o volante e vai pra cima do Point da Atol. Cegando em seu carro ao local estava a esposa de Douglas, Janaína Melquíades, e seu filho mais novo Artur. O caminhão derruba um poste de energia elétrica que cai bem em cima do carro para desespero de Douglas e seu filho Mateus. Um acidente perigoso. O carro começa a pegar fogo com eles dentro. Fóton sai do point achando que o homem voando era culpado de tudo e emite uma rajada de luz sólida que derruba-o do chão enquanto o caminha invade o Point da atol com tudo quando Douglas recebe o impácto maior segurando o peso do caminhão em alta velocidade. O barulho foi terrível.
- Obrigado por ajudar nossa fuga e a derrubar o otário ali atrás. Somos os famosos Cinco do Mal e vamos levar essa ogiva para longe daqui. Meu nome é craniano.
O grupo de vilões escolheu uma péssima hora pra acabar com a paz dos nossos heróis. Além de Andrier Soares, o líder telepata Craniano, eles vieram com o transmorfo Juliedson Cliver, codinome Camaleão; Cássio Bart, codinome Anulus; Pietro Borba, o Bumerangue; e Tiago Mangat, o Criatura. Eles possuem uma reputação terrível.
- vocês estão presos em nome do Dm – Fala a Tenente Chip apontando uma arma para eles. Douglas se levanta em meio aos escombros e tenta correr para o carro da esposa, mas Criatura acerta-o com uma placa de transito que ele arranca na rua.
- Volte a dormir grandão. Você não vai atrapalhar nossos planos por aqui – Grita Criatura.
- Nada disso otário encouraçado – Fala dorinha liberando seu braço biônico elástico e forte que derruba Criatura – Esse aí é um bom homem e é meu amigo – Logo Craniano entra na mente de Dorinha e controla-a – Agora eu ocontrolo você gatinha. Pode usar sua arma contra sua própria cabeça. É legal e rápido. Atire já.
Dorinha fica dominada e tenta se livrar do poder de Craniano, mas não consegue. Ela havia retirado seus protetores mentais que usa nas orelhas em horário de trabalho. Antes do pior acontecer Blood chega por trás e toca em Craniano roubando seu poder telepático. O vilão fica sem saber o que fazer.
- vá dormir um pouco desgraçado – Junior Nelson usa a telepatia para derrubar o vilão com seu próprio remédio – Tá salva Tenente.
- Obrigado Cabo Aniz – Agradece Dorinha.
- Prefiro que me chame de Junior Nelson ou de Blood, Tenente.
- tudo bem garoto. Vamos resolver as coisas por aqui – Lidera Chip.
Bumerangue começa a atirar seus bumerangues de todos os tipos contra Clímax que se ergue do chão pela força do vento. O tempo no local começa a mudar. Uns raios são emitidos das nuvens explodindo ar armas do vilão no ar.
- que merda é essa garoto. Quem é você?
- Sou o mestre do tempo Clímax, mas pode me chamar de seu maior pesadelo – Fala o Cabo Iglisson liberando um pequeno furacão em volta do cara que cai depois do rodopio. Camaleão se transforma num monstro assassino e sedento por carne e parte pra cima de Fluída e Curanda que estavam na calçada do Point.
- Que coisa feia é essa Priscila. Vai pra trás que eu cuido desse cara. Ele não pode ferir uma mulher feita de óleo – Tâmisa fica em sua forma líquida e invade a boca e o nariz do monstro fazendo-o quase se afogar. Camaleão agoniza e volta para sua forma humana liberando o óleo de seu corpo que volta a ser a gatinha Fluída. Blood chuta o vilão depois de tocá-lo e roubar seu dom transmorfo.
- A coleção está só começando – Fala Blood achando que pode acumular todos os poderes que quizer. Ele logo se torna o Capitão Bioclone e manda todos ficarem de folga.
- Isso não tem graça Aniz – Fala Curanda.
- Não me chame assim curandeira.
Anulus aproveita a bagunça e vai até o cara que perseguia-os e foi atingido por Fóton. Ele está se levantando ainda tonto. Anulus pega a arma dele no chão e aponta para sua cabeça.
- Você já era Agente alfa. Tá na hora de morrer. Acabo de anular seu dom de voar e de criar vórtex para nos mandar pra longe. Sei que também tem fator de cura, mas acabo de anular ele também. Com isso você vai morrer agora. Até a próxima vida [RISOS] – Ele nem tem tempo de sorrir muito – Arght – ele grita depois que uma espécie de raio laser atravessa seu peito e depois um vórtex se abre sugando seu corpo prá um lugar não determinado.
- Eu vim rever o que fiz com você senhor – Fala Fóton se redimindo de ter atirado no Agente Alfa sem perguntar primeiro.
- Não foi nada garoto. Você cuidou bem dele.
- Ele morreu. Acho que vou ser preso por isso.
- Sem provas, não há crime. Eu não vi nada e ele não poderá te dedurar de onde estiver. No inferno. Vamos cuidar dos outros. Eles roubaram essa ogiva de um foguete poderoso nosso na Barreira do inferno. Tenho que levá-la de volta logo ou ela explodirá.
Tudo se volta para o carro pegando fogo quando Mateus corre até lá para desespero do pai que se levanta de novo, mas não impede, para seu espanto, do filho arrancar a porta do carro e o cinto de segurança da mãe e do irmão. Clímax faz chover em cima do carro para apagar o fogo. Curanda toca a fratura na perna de Janaína e num corte na testa de Artur. Eles são curados. Mateus tem o dom da super-força do seu pai e acabou de manifestá-lo para surpresa de todos. Derrepente todos os vilões ali somem como num passe de mágicas.
- Obrigado por terem ajudado a salvar a ogiva rapaziada – Fala Agente Ramoses Marques, codinome Agente Alfa da Barreira do Inferno, nossa base espacial. Ele é conhecido desde a ajuda no final da Saga dos 12 Cavaleiros elementais.
- Desculpe-nos pelo mal entendido no início, mas é uma pena por não termos prendido os Cinco do mal – Fala Dorinha.
- Na próxima vez vamos pegar todos eles – Fala Fóton.
Uma mensagem chega ao Agente Alfa direto da Barreira do Inferno.
- Droga. Aconteceu algo muito ruim. Eles não estavam querendo a ogiva. Estavam me afastando de lá. Outro vilão acaba de levar de nossa ala alien um alienígena perigoso chamado Estelar, codinome dado a um nome civil de Artur Felipe Prates. Ele é perigoso e já foi visto em uma cidade do interior chamada Lucrécia. Vou prá lá.
- Você vai ter a nossa ajuda. Já que nos metemos por aqui vamos juntos. Estou precisando de um missão de campo. Vou ligar pra Babá dizendo que vou demorar e que deixe a minha filha na casa de papai. Douglas manda deixar a comida lá. Valeu – Fala Dorinha.
- Todos nós vamos com vocês Tenente? – Pergunta Fluída.
- Todos. Tá com medo? – Pergunta Dorinha.
- Nada Disso. Vamos pra valer – Grita Fóton feliz da vida.
- Eu vou junto com eles. Agora sou um agente também – Fala Mateus.
- Nada disso mocinho. Vai ajudar a arrumar toda essa bagunça – Fala Douglas.
- Então me dê mais cem pratas – Fala Mateus.
- Vá embora com eles mercenário mirim, mas Dorinha cuide do meu Mateus – Pede Douglas.
- Mateus não. Agora temos o novo Morlog – Brinca Mateus.
- Somos agora a nova equipe da Força Tarefa – Lembra Dorinha.

Força Tarefa: Chip, Agente Alfa, Fóton, Blood, Clímax, Fluída, Curanda e Morlog. Eles vão direto para uma missão perigosa, mas eles devem dar conta. Douglas fica em casa tentando limpar toda a bagunça. O pessoal da Barreira do Inferno veio pegar a ogiva de volta. Não se sabe o que ocorreu com Os Cinco do Mal. Mistério. Eu sei o que está se iniciando por aqui. Isto fica prá depois.

Centro da cidade de Natal – Dias atrás

Eu viajava em minha moto e resolvi dar uma passadinha em uma agência do Banco Estadual para sacar um pouco de dinheiro. Sei que meus cartões de créditos são suficientes, mas gosto de ajudar pessoas carentes pela viagem. Eu sempre tive o que comer, não foi a mesma sorte de muito milhares. Minha família sempre foi rica e quando surgi já havia uma fortuna inimaginável de herança para mim. Depois da morte de minha família naquele atentado tudo ficou para mim assim como a responsabilidade de cuidar dos negócios da família, que não são poucos, e da Instituição Paiva. Foi o dinheiro que usei para investir na minha formação acadêmica relâmpago e a de outros parentes e amigos próximos que banquei. Isso me fez mais aberto para as outras pessoas. Foi desse dinheiro que surgiu o Projeto Gene original junto com o Governo e a ONU. Tenho até ações na CoMARX. Estou agora na Rua Rio Branco onde vejo um tumulto enorme próximo ao banco. Descubro ser um assalto a banco realizado pelos vilões Dr. Phobus, Homem-brinquedo e o Palhaço, todos já foram integrantes da famosa Liga Fatal. Eles estão criando o terror dentro do banco.
- Não gostaria de me envolver com eles, mas tem muitos inocentes por aqui – Desce da moto o Capitão Bioclone quando fica surpreso ao encontrar um velho amigo veterano que participou da antiga Suprema Força, Dinarte Lira, o telepata Psique.
- Meu velho amigo como vai? – Pergunta Dinarte.
- Tudo bem, mas não agora. Você já fez uma sondagem na área dentro do banco, dinarte?
- Já fiz sim, mas eles são protegidos por alguma coisa. Não dá pra resolver por telepatia – Lamenta Dinarte.
Derrepente chegam três justiceiros famosos e jovens. Era o novo detentor do codinome Megawolt, alter-ego de José Geilson Melo ou simplesmente Robinho, o famoso Davi Robson Castro, codinome Leão Branco, outro a assumir o codinome de um primo. O terceiro era Luis Sérgio Xavier, o telepata Teletor, ex-integrante do dissolvido Grupo de seguranças de Murdog. Eles não gostam muito de trabalhar como justiceiros, mas não negam ajuda a quem precisar.
- Diz Capitão. Vamos resolver o problema por aqui. Vamos entrar por cima do banco – Fala Leão Branco que salta de um carro usando acrobacias indo pra cima de um caminhão e depois se agarrando em um mastro de bandeira, depois num parapeito chegando no teto. Ele joga uma corda para seus novos amigos. Psique se liga a Teletor e passa as coordenadas de dentro do banco e a localização de todos os bandidos. Ele sabe muito o que fazer alí. O Capitão bioclone fala com um dos seus agentes via psiônica. Era Hugo leuroy, codinome Neuron, que apesar de estar longe aparece em sua formal astral. A lenda pede para ele pesquisar algo importante.
- Esse garoto deve ser muito poderoso não é Djalma?
- Ele é meu agente mais dedicado velho Dinarte.

Dentro do banco o terror é total. Dr. Phobus é o clone do famoso teleporter Lenieden Morais, o Transpor, seu nome é parecido, Lenieden Brasilis. Ele causa os maiores medos e pavores que as pessoas lá dentro podem suportar. Ele pode usar esses medos que capta no íntimo de cada pessoa como uma coisa pessoal.
- Se eles não deixarem nós sairmos daqui vamos matar a todos vocês aqui dentro – Grita o Palhaço que acaba de liberar uma espécie de ácido de uma flor na gola de sua roupa de palhaço ridícula na cara do gerente do banco, o Sr. Arnóbio Gouvéia. Ele grita de dor.
- Socorro. Não me mate por favor. Isso tá queimando muito.
- Você não viu nada ainda senhor. Ainda vou arrancar suas pálpebras no dente – Delira o maior psicótico, Kaio Fellipe Tastor, fujido do Manicômio Municipal de Macaíba, que por sinal está sendo desativado nessa semana. Ele é considerado um dos insanos sem cura mais perigosos. O Dr. Claudinei roni, codinome Chave que o diga.
- Deixem de loucura vocês dois Dr. Phobus e Palhaço. Parece que o único homem com sanidade aqui sou eu. O Homem Brinquedo. Meus filhotes estão patrulhando toda a área pra mim – Fala em tom abafado o vilão mais estranho de todos. Um dia ele foi Weslley Foll, mas isso foi a muito tempo. Ele era um fabricante de brinquedos decadente que virou vilão depois de ver os brinquedos modernos dar lugar aos seus feitos de madeira. Com o tempo passou a criar brinquedos com equipamentos de ataque e explosivos e balas para se vingar de todos que o fizeram sofrer. Ele matou dezenas de pessoas a dois anos atrás com seus brinquedos nada recomendáveis até que foi ferido pelo Tenente Clóvis Pessoa Junior, o Bioman, em uma missão em Mossoró e aparecer depois como esse boneco grandão parecendo uma marionete com voz abafada de gravação. Depois enfrentou o Grupo Planeta numa emboscada na Amazônia pela Liga Fatal e depois sumiu. Nesse momento vários aviões voam de um lado para outro patrulhando a área assim como vários Soldadinhos de madeira, carros tanques e ursinhos vestidos de soldados.
- É melhor se entregarem loucos de carteirnha ou irão sair daqui no rabecão do IML – Grita Megawolt emitindo raios nos brinquedos ao mesmo tempo. O Homem Brinquedo corre e faz os brinquedos que sobraram atirarem nele e nos reféns – Vocês acabam de selar a vida dessas pessoas despresíveis. Ataquem meus filhos.
Não há tempo algum. Robinho emite uma rajada elétrica que passa por todos os brinquedo sem atingir uma pessoa sequer. Ele manipula facilmente a eletricidade e depois chega perto do Homem Brinquedo que está com uma espingardinha de brinquedo na mão.
- Acho que essa aí não é de brinquedo não é Pinóquio? – Emite uma rajada que derruba o vilão na hora.
O Palhaço corre para perto do gerente com uma de suas armas de gás da risada, mas Leão Branco já foi instruido de como agir com aquele louco. O jovem andarilho e rico vence vários torneios de artes marciais pelo mundo. Ele só gosta de lutar e nada mais. Herdou esse dom de seu primo Edu Lima, o primeiro Leão Branco, quem lhe ensinou tudo que sabe além da habilidade mutante de dominar qualquer arte marcial que ele veja por alguns segundo. O resultado é essa máquina de lutar. Ele salta com várias estrelinha no chão até chegar no vilão que nem vê o que atingiu seu queixo. Nocaute na hora.
- Falastrão. Usei uma luta nova que vi na Tailândia que usa os pés associados a velocidade das estrelinhas. Você já era Bôzo – Brinca Davi Robson Castro, o Leão Branco, irmão do famoso Diego Robson, o Arco do Grupo Planeta. Eles não se dão muito bem.
Dr. Phobus começa a subir as escadarias e se depara com Teletor e tenta causar um dos medos mais temíveis da humanidade, o medo de altura, a Acrofobia. Ele sorri ao se deparar com o jovem telepata.
- Sabia que você tem medo de altura garoto? Vamos testá-lo.
- E vocêtem medo de voltar para o manicômio criatura – Derrepente Policiais aparecem do nada e algemam o vilão. A telepatia de Luis Sérgio Xavier fez o poder de Dr. Phobus se voltar contra ele mesmo.
- Não quero ser preso de novo. Me deixem – Ele corre dos policiais imaginários e sem notar desce escadaria abaixo quebrando o pescoço.
- Fui radical demais ele se foi – Fala Teletor ao examinar a pulsação do vilão que agora era finado. Dr. Phobus era uma espécie de clone perfeito do meu agente teleporter Lenieden Morais, o Transpor. Alguém raptou o garoto e criou um colne dele, mas que por algum motivo desconhecido se alterou geneticamente e ficou com poderes diferentes. Deve ser a tão famosa transgenia. Agora já era. Só existe um Lenieden. O nosso Lenieden. A galera festeja a vitória lá dentro do banco ainda precipitada. Quando o Capitão Bioclone usa uma rajada de vento de mais de duzentos quilometros por hora para abrir a porta ao mesmo tempo em que uma garota se levanta do meio dos raféns com uns plugs nos ouvidos para evitar o poder de Dr. Phobus. Ela se apresenta rapidamente retirando seu sobretudo azulado – Olá pessoal. Não cantem vitória ainda, pois todos aqui vão morrer por minhas mão. Eu me chamo Alice Alair, mas me chamam na Arábia Saldita de Big-Bang. Eu posso explodir quantas vezes quizer e depois continuar viva para outra. Valeu por serem os donos do capitalismo. Vão pagar pela morte de meu mestre Dr. Pobhus – Ela começa a brilhar quando os ventos abrem as portas para a entrada de dois cabos do Dm, os irmãos Judson e Hugo Nunes, codinomes respectivos de Ataque e Defesa. Os dois sempre trabalham juntos. Como o nome diz, um ataca e o outro defende. Eles foram chamados para cuidar da garota-bomba. O Capitão Bioclone usou sua percepção apurada ao ver de fora do banco que havia uma garota calma no meio de todos aqueles sob o poder do medo de Dr. Phobus. Ele fez uma foto dela a longa distância e mandou Huguinho averiguar no Banco de dados do Arquivo Secreto do Dm. Ele aprendeu logo como lidar com ela. Defesa tem o do de criar redomas para defender ele e o irmão de ataques. Ele cria sob instrução do Capitão lá fora uma redoma poderosa em volta da garota que não entende e explode. Ela não causa problema algum no local. Depois ele libera a garota da redoma que já quer criar uma nova explosão, mas Ataque faz sua parte. Seu irmão defende e ele ataca emitindo uma rajada atordoante que acerta a terrorista no meio do rosto e ela desmaia.
- Nãooooooooo ... arght.
- já era mocréia. Ponto para Ataque e Defesa – Grita Judson Nunes, o Ataque.
- Valeu mano – Comemora Hugo Nunes, o Defesa.
- Nossa irmã ficaria orgulhosa se nos visse atuando assim – Lembra Judson que é irmão da veterana aposentada Jussara Freire Nunes, a transmorfa Mordred.
Agora sim todos festejam e mandam os vilões vivos desta vez para um lugar mais seguro. O Capitão pega o dinheiro que veio buscar e agradece a todos alí. Convida a maioria a fazer parte do Grupo Planeta, mas eles não aceitam. Todos partem para suas missões particulares. O Capitão recebe uma ligação vinda da praia de Zumbi. Era um grande amigo seu chamado Ruan Rui Barbosa, codinome Neural. Ele liga para Neuron se encontrar com ele por lá.
No caminho o furgão leva os vilões direto para o Dm pela Ponte Newton Navarro quando uma névoa encobre a visão do veículo e capota. Todos os guardas dentro não sofrem nada, mas ao acordarem não encontram nenhum vilão preso. Se foram O Palhaço, O Homem Brinquedo e a garota perigosa codinominada Big-Bang.

Distrito da Pesada – Hoje a noite
Dm Investigação – Sombra – Senhor X e Chicote

Aquele lugar é evitado durante as noite de patrulha. Apenas agentes com poderes se aventuram por alí. A criminalidade daquela área mudou muito, mas temo que volte a piorar no futuro. Uma viatura começa a fazer sua ronda noturna pelas ruas do Distrito da Pesada. Era o pessoal do Dm Investigativo que estavam procurando alguma coisa na área de errado. Eles só saíam do Dm quando estavam na pista de alguma coisa. Quem dirigia a viatura era a cabo Ilara Guimarães, codinome Barra Forte. Ela conhece muito bem essas ruas e áreas de esporte como o basquete que ela tanto gosta. Foi por isso que o Tenente José Allan Kardec Santiago, codinome Monstar. Ele é um veterano muito poderoso quando se transforma em duas criaturas lendárias: Uma hárpia e um Pé Grande. O Tenente vem no banco de trás ao lado da Sargento Polara Lima, codinome Onda. No banco ao lado do motorista vai o famoso Tenente João Paulo da silva, codinome Sílica.
- Espero que encontremos algo hoje. Faz uma semana que patrulhamos por aqui – Resmunga Sïlica.
- Nosso contato não é fraco não tenente. Vamos acertar hoje – Fala Onda.
- Sei que eles vão roubar o museu do esporte no Estádio Formigão. Vilões são sempre vilões – Comenta Monstar.
- Estou chegando na frente do estádio. Tá tudo tranquilo por aqui – Relata Barra Forte.
- Não se preocupem, pois a isca já foi colocada no local – Fala Monstar.

Enquanto isso dentro do Museu do Esporte uma sombra entra pelo teto usando vários apetrechos especiais. Cortou o vidro da porta com uma espécie de faca de diamante. Estava usando uma máscara de infra-vermelho e visão noturna. Era o famoso ladrão de artes Senhor X. o mais novo a usar as indumentárias do velho aposentado vilão do passado que era seu tio. O novato é ainda melhor que seu próprio tio. Luiz Eduardo Cox Barros recriou e melhorou todos os apetrechos de seu velho tio. Hoje ele está roubando um quadro caro do Rei Pelé jogando no Formigão. Vale milhões e ele sabe disso. Ele não veio só. Uma novata no ramo da vilania chamada Chicote, alter-ego de Larissa Mary Lemos, uma exímia dominadora da arma que lhe dá nome. Ela possui vários tipos diferentes inclusive um energético que tudo corta.
- Faça silêncio, pois os tiras estão nosso encalço. Você é nossa defesa garota. Acabei de retirar nosso passaporte para as Ilhas Fiji – Festeja Sr. X.
- O único local que vão é pra cadeia - No meio da escuridão aparece uma espécie de nuvem negra de onde sai um homem todo de preto. Era o famoso agente Pablo Jefferson Sanches, codinome Sombra, o professor de Matemática da Academia Alfa. Hoje ele está ajudando a equipe de investigação do Dm. Ele é um rapaz muito calado e que não perdoa deslizes.
- Vou mandar vocês dois agora para o limbo onde meu pai vai cuidar de vocês enquanto eu preparo a cela na Detenção do Dm.
- Nada disso garoto. Conheço um pouco de você e sei que nã gosta de luz – Chicote usa seu chicote luminoso para cortar o agente das sombras. Ele sente a luz tocar nele, mas sorri.
- Eu não tenho medo da luz otários. Vou fazer as sombras de vocês dois prenderem-nos.
- Vai te catar. A luz pode não ferir seu lado negro, mas uma bomba de luz pode ferir seus olhos até fugirmos – Fala Senhor X jogando uma bomba no chão. É o tempo ideial para ele e Chicote sairem pela porta da frente. Chicote abre o caminho com seu chicote que tudo corta. Eles ficam felizes em enganar Sombra, mas a alegria dura pouco. Nossos agentes de investigação esperam lá fora.
- Que cara de espanto é essa bandidos? Não achavam que roubar logo na nossa área seria fácil – Brinca Sílica indo pra cima de Chicote que libera sua lâmina contra ele.
- Vou partir você no meio senhor policial com meu chicote poderoso – Ela corta Sílica ao meio, mas logo vê o dom dele de se transformar em areia. Ele sorri e cria um grande braço de areia sólida e dá um soco nela jogando-a contra Barra Forte que completa com outro soco mandando-a a nocaute. Sr. X libera um armpão que leva um cabo até um poste local para lhe dar fuga. Ele voa rápido e sorri.
- Eu cuido dele Allan – Polara bate palmas na hora e cria uma onda que abala o vilão no ar que cai da corda, mas libera molas das botas fazendo saltar para longe dos agentes. Monstar se transforma numa hárpia alada e voa rápido pegando o cara no ar. Ele libera um gás irritante aos olhos.
- Sai prá lá demônio branco. Não preciso de carona – Quando Monstar solta ele uma sombra o engole direto para o limbo negro.
- Trabalho realizado, missão cumprida – Chega Sombra.
Derrepente um velocista chega e pega Chicote e foge.
- Que foi isso? – Pergunta Polara.
- Que merda. Perdemos um deles, mas pegamos o famoso Senhor X – lamenta João Paulo.
- Se quizerem posso tentar achar o velocista. Depois vou buscar o Senhor X no limbo. Faz parte do meu acordo com meu pai, o Senhor das Sombras. Eu tenho passe livre como teleporte pelo limbo assim como quando mandar alguém prá lá, eu posso ir buscar. Vou indo.
- Não precisa. Na hora certa acertamos essa Chicote por aí – fala Sílica.
- Então valeu. Nos vemos do Dm – Falou Sombra.

A equipe de investigação volta para o Dm depois da equipe do Estádio vir consertar o estrago causados pelos vilões. Polara já foi namorada de Sílica, mas hoje se recuperou do afastamento. Ele casou-se com a antiga namorada Liddiane. Allan Kardec pega um café numa lanchonete na esquina quando no rádio escuta a ação no Point da Atol.
- Por estamos sempre longe do nosso querido Point da Atol. Douglas deve estar arrasado – Fala Monstar.
- Vamos prá lá ver em que podemos ajudar – Fala Sílica.
- Espero que Janaina esteja bem – Fala Onda.

Limbo Negro - Minutos depois

Enquanto isso Sombra chega ao limbo na sala do trono de seu pai quando se depara com ele.
- Vim buscar o vilão Senhor X para levá-lo à detenção, meu pai.
- Ele não vai a lugar nenhum filho querido.
- O que? E nossos acordos?
- Me desculpe, mas houve uma quebra de contrato por motivos de uma proposta melhor de outros amigos. Agora você ou vai embora ou será meu prisioneiro.
O que será que está havendo por aqui, ou melhor, pelo mundo todo. É de se preocupar com essa súbita mudança no Senhor das Sombras. O que vem por aí é só esperar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...