NOVIDADES Dm

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Neural



 Alter-ego: Ruan Ruy Barbosa Soares

Ocupaçãoex-justiceiro e membro do Projeto Gene original; Promoter de festas e eventos.


Poderes: Telepatia nível 1

Parentes e amigos conhecidos: Grande amigo e pupilo do Capitão Bioclone; Namora Ana Cláudia Praxedes; Amigo de Borracha (Caio Borges) e Plutão (Jonatas Calixto).

Histórico: O garoto Ruan descobriu seus poderes cedo e foi encaminhado para o Projeto Gene fundado pelo Professor Djalma Neto. No local ele se destacou como um dos pupilos mais dedicados do professor. Ele sempre adorava liderar as equipes dividindo as atenções com Revisor (Fernando Arkyles Costa) com quem sempre brigava muito. Anos depois ele deixou o meio ao se tornar adulto e dono do próprio nariz assumindo os negócios do finado pai, um ex-deputado do RN. Sumiu por uns tempos da mídia até a atualidade quando reapareceu como promoter de eventos.

Equipe em que atuou: Projeto Gene e Grupo Planeta como membro onorário; Veteranos M em busca do Garoto Impossível.


Atualidades: Convocou o Capitão Bioclone para investigar uma granja invadida em Zumbi pelo vilão Mestre dos Zumbis. A lenda convidou alguns agentes conhecidos como o outro telepata Neuron (Hugo Leuroy) e os jovens Rebort (Lucas Dantas) e Recarga (Lucas nunes), além de Nulific (John Lennon Draco). Juntos derrotaram o vilão, salvaram os reféns, mas o vilão sumiu diante de seus olhos. Ruan seguiu seu caminho até Zumbi onde organizava uma festa.

Na Saga A Lista: Se tornou o alvo 10 da Lista e quase foi assassinado em seu apartamento pelos Fatálicos, mas foi resgatado por alguns mutantes: Neuron, Radioboy, Maioral, Rex e Zoológico, mas sofreu consequências graves ao ter seu braço direito decepado pelo Vilão Espada Coreana que é morto em seguida por REX (álvaro Dias). Ruan é lavado para a Base Lunar e graças aos curandeiros de plantão por lá sobreviveu e ganhou um braço biônico.

Nos Veteranos M: Quando Monstar convocou secretamente alguns agentes para formar os Veteranos M em uma missão secreta no Tibet para resgatar o Garoto Impossível tinha em mente Psique como o telepata da missão, mas ele havia sumido, então Neural na enfermaria pede para ir com eles.
Ele controlou a mente do vilão Idestro que passou a fazer o que ele mandava como um escravo sem mente e ambos ficaram no Tibet junto com Monstar para reerguer o santuários dos Monges destruídos pelos vilões Mestre Temporal, Sonic, Absorvidor, Idestro e Medieval.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Velux


Taynan Alvarenga - Velocista (super-velocidade) e metabolismo acelerado - Formado pela Academia Alfa como Cabo e depois Sargento; Ex-agente dos Espiões M - 2ª Geração; Agente atual da Base Lunar - Amigo particular de Mobile (Neto Menezes) - Vindo do Distrito da Pesada, mas com uma índole pacífica e benevolente era diferente de todos os outros garotos. Quando se aproximou do Capitão Bioclone foi bem aceito na Academia Alfa onde correu atrás de suas promoções por esforços próprios. É um garoto muito dedicado ao Dm e isso lhe rendeu uma rápida promoção de Cabo para Sargento quando foi convocado para integrar os Espiões M, junto m seu colega Neto, comandados pelo Tenente Densid (Breno Henrique Mafra). Nessa fase dos Espiões M não durou mais que um dia dentro do spy-2 quando este foi invadido e destruído pelos Cavaleiros Elementais quando invadiram para levar o agente Magcampo (Hevison Nunes) como o cavaleiro Magnetismo. Taynan e Neto lutaram muito bem contra os Cavaleiros, mas foram o Spy-2 foi destruído e eles junto com mais alguns agentes e o vilão Dr. Césium foram parar no espaço em um pedaço do Spy-2 construído pelo agente Boxx (Peterson Bruno Moura) quando foram levados ao Limbo pelo Cavaleiro Trevas depois de encontrarem dois justiceiros do espaço: Skid e Snek (Skid era o velho Lucas Pinto sumido depois de descobrir que tinha uma doença degenerativa e amigo de Taynan). No Limbo eles enfrentaram o vilão Dark Horse e os demônios das sombras e depois se juntaram ao Lorde da Ordem e Filtron assim como ao Grupo Planeta para formarem os Contra-cavaleiros. Depois da Saga dos 12 Cavaleiros Taynan e Neto foram incorporados na Patrulha da Base Lunar do Dm. Agora eles fazem parte da equipe que cuida do transporte dos vilões capturados pelos agentes do Dm.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Snip



Ítalo Kelvin Gallo - Já se chamou Furão - Ele é capaz de criar uma carapaça sobre seu corpo que o protege como uma armadura, além de liberar ossos do seu corpo como arma (esse último dom parece ter perdido) - Sobrinho da lenda Acólita Tiago Gallo, codinome Casca; Irmão da ex-cavaleira elemental Luz (Itamara Gallo); Cunhado do ex-cavaleiro Terra (Artur Franco); Grande amigo de Hipnus (Floriano Sérgio Damasceno Junior) - Cadete do Dm pela Academia alfa formando-se em Cabo; Fez parte do Grupo Planeta Original durante a saga dos 12 Cavaleiros; Agente dos Caça-Predadores; Voltou para o Grupo Planeta Atual - Um dos garotos do Distrito da Pesada que melhor se adaptou ao sistema militar do Dm foi Ítalo, pois veio no sangue desde seu tio ex-Acólito de Onora Tiago Gallo, o famoso Casca. Hoje ele está aposentado e torce pelo sobrinho. Ítalo divide seu tempo como justiceiro com sua segunda paixão, o surf. Ele passou vários anos na Academia Alfa e em uma missão junto com o Capitão Bioclone descobriu que não podia mais eliminar ossos do corpo, mas melhorou sua proteção encouraçada. Depois que foi promovido para Cabo pelo Dm após a Saga dos 12 Cavaleiros passou a ser patrulheiro de rua do Dm até que foi convidado pelo Tenente Derjon Teixeira, codinome Ice, para participar do novo grupo ligado ao Dm, os Caça-Predadores (CP), com o interesse de capturar o alien C8. A equipe também trazia alguns amigos de Ítalo e o casal formado por sua irmã e cunhado Luz e Terra, os ex-Cavaleiros Elementais que foram reintegrados a sociedade. Ítalo está muito feliz por integrar a nova equipe.

Atualidade:

  • Snip junto com os Caça-Predadores (CP) chegaram a China seguindo o rastro do C8 perigosíssimo. De lá viajaram direto para a Cidade de Touros (RN) onde o C8 chegou antes deles.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frio Extremo





Henrique Catt - Controle sobre o frio - Cadete da Academia Alfa formando-se em Cabo do Dm; Agente do Grupo Planeta Beta - Outro garoto que veio do submundo do Distrito da Pesada. É um garoto mal-humorado que sempre está reclamando de tudo. Ele sempre estava nas peladas de futsal da quadra do Distrito da Pesada onde foi convidado para junto dos seus colegas integrar a Academia Alfa a pedido do Capitão Bioclone que na época havia se infiltrado no lugar usando sua nova aparência juvenil (depois que voltou a adolescência pelas mãos do vilão Infanto na Saga do Clã Evolução do Mal). Henrique não gostava de estudar, mas se formou na Academia Alfa e passou dois anos em patrulhamentos do Dm. Depois da Saga dos 12 Cavaleiros ele foi concocado para fazer parte do Grupo Planeta Beta liderado por Spirit (Tenente Lindomar Freire) contra a vontade dele, pois gostaria de ir para os Caça-predadores onde estavam a maioria dos seus amigos do Distrito da Pesada. Na missão foram até uma base da IMA secreta no meio da Floresta Amazônica em território da Guiana Francesa. Ele se saiu muito bem ao lado de feras mutantes como o Major Força e Murdog.

Fatos:

  • Henrique não foi covocado para os Caça-Predadores que caçavam o C8 pelo mundo por que o líder do Grupo, o Tenente Ice (Derjon Teixeira) tinha os mesmo poderes que ele de controle sobre o frio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campus



Robson "Robinho" Davi Torres - tem o dom de criar um campo de força em volta dele ou de outros assim como de criar objetos sólidos invisíveis com esse campo de força - De origem ligada ao Distrito da Pesada Robinho sempre foi um garoto arredio e inquieto que procurava se meter sempre em encrencas. Quando se unia a Alex Soares, codinome Snoz, tudo piorava. Eles usavam seus poderes para se dar bem sobre os outros. Quando foi levado para a Academia Alfa não se adaptou muito bem e sumiu junto com Alex logo após o Ataque dos Cavaleiros Elementais ao Dm. Ele deu muito trabalho para a então diretora da Academia Maria Daguia Dantas, codinome Número um. Atualmente dizem que está fazendo parte do Tráfico do Sarney junto com Alex.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Snoz



ARQUIVO SECRETO Dm – SNOZ

Alter-ego: Alex Felipe Tavares Soares (Foguinho)

Ocupação: Cadete da Academia Alfa depois de sair do Distrito da Pesada; Membro do Tráfico do Sarney até novamente se recuperar do seu lado sombrio e voltar para o Dm onde está sob custódia do Tenente-coronel SPIRIT (Lindomar Freire).

Poderes: Telepatia nível 2.

Parentes e amigos conhecidos: Rossi Brown Franco (VENENOSO), seu antigo líder no Fator-S; Robson Torres (CAMPUS), Ewerton Duarte (CHOQUE), Mayara Leal (TIFANNY), seus amigos do passado.

Histórico: já se codinominou Gênio - Foi descoberto no Distrito da Pesada pelo Capitão Bioclone que o levou junto com outros colegas para a Academia Alfa. Alex era chamado por todos de Foguinho e não era um cara muito honesto com os outros. Vivia matando aula apesar de ser muito inteligente. Adorava pregar peças nos colegas ou em estranhos e participou vários anos em torcidas organizadas. Quando descobriu seu poder começou a usá-lo para se dar bem no Distrito da Pesada. Quando foi para a Academia Alfa junto com seu melhor amigo, Robson Torres ou Robinho, codinome Campus, passou vários meses tentando fazer coisas boas até que se envolveu com a reconstituição do crime de Tifanny (Mayara Leal) junto com seu amigo Ewerton Duarte, o Choque, quando descobriram que ela estava possuída por um espírito chamado Papafigo. Eles ajudam a derrotar o monstro que é capturado pela caça-fantasma Receptáculo (Emanuelle Milles) e pelo Dm Investigativo. Eles voltam para o Dm quando os Cavaleiros elementais invadem o local para levar o agente doente Marte (Sargento Alan kardec Inácio). No ataque Alex sai ferido e depois de curado some junto com seu parceiro Campus pelo estado até se ter notícia que ele faz parte agora do Tráfico do Sarney.

Atualização: Depois do fim do Tráfico do Sarney e formação da milícia do Fator-S (Fator Sarney) criado pelo regenerado VENENOSO (Rossi Brown Franco), Alex também se regenera e volta ao Dm, mas está sob a custódia do Tenente-coronel Lindomar Freire (SPIRIT) e só pode participar de missões ao seu comando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pequena

Luana Severiano - Capacidade de encolher até dimensões microscópicas - Ex-cadete do Dm pela Academia Alfa; Atualmente inativa como agente - Grande amiga de Barra Forte (Ilarinha Tavares) - A garota Luana adorava brincar de basquete na quadra do Distrito da Pesada com seus amigos, principalmente a jovem Ilarinha Tavares, codinome Barra Forte. Luana sempre foi uma garota sonhadora que quando foi convocada para estudar na Academia Alfa pelo Capitão Bioclone foi sem compromisso empurrada pela força de vontade da amiga ilarinha. Depois de uma ano na Academia se formou Cabo pelo Dm, mas abandonou a carreira por uma vida normal ao lado de sua família e namorado no Distrito da Pesada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barra Forte


Ilara Tavares Magalhães (Ilarinha) - Super-força - Ex-cadete da Academia Alfa vinda por indicação do Capitão Bioclone direto do distrito da Pesada; Cabo do Dm e agente do Dm Investigação atual - Ilarinha sempre foi uma garota tristonha e sem brilho quando garota. A única coisa que alegrava a garota no seu dia-dia no Distrito da Pesada, bairro mais perigoso do Distrito Soledade II, era suas peladas de basquetebol na quadra central do bairro ao lado ao Estádio Formigão. Ela tinha poucos amigos como o caso de Luana Severiano, codinome Pequena. Ela se dava bem com alguns garotos como Taynan Alvarenga, codinome Velux, e Neto Menezes, codinome Mobile. Outro que ela respeitava muito era Pablo Guedes, o Elástico Negro, o melhor jogador de basquete do bairro. Depois que foram todos convocados pelo Capitão Bioclone para a Academia Alfa ela foi um dos cadetes que mais se dedicaram no início e isto lhe rendeu o distintivo de cabo depois de dois anos estudando. Depois da destruição da Academia Alfa pelos Cavaleiros Elementais ela ajudou muito na reconstrução de todo o Dm. Um ano depois ela foi promovida a equipe do Tenente José Alan Kardec Santiago, codinome Monstar, o chefe do Dm Investigação. Ela normalmente é a motorista da viatura de investigação. Ficou muito triste quando a amiga Luana saíu do Dm e voltou para sua vida comum no Distrito da Pesada. Sempre que ela passa por lá faz uma visita.

Atualização:

  • Estava na equipe que investigou o caso dos roubos de obras de artes no museu do futebol dentro do Estádio Formigão. Ela e Monstar, Sílica (Tenente João Paulo da Silva), Onda ( Sargento Polara Lima) e participação de Sombra (Sargento Pablo Jeferson Sanches) que quase capturaram Sr. X (Luis Eduardo Cox Barros) e uma vilã chamada Chicote (larissa Mary Lemos).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...