NOVIDADES Dm

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Metalóide


Anderkleiton Armando Cavalcante - Original da Nova Dimensão; Passou pelo Grupo Planeta - Controla tecnologia para criar qualquer arma e armaduras
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chip


ARQUIVO SECRETO Dm – CHIP

Alter-Ego: Dorinha (Maria das Dores) Teixeira Moura

Ocupação: Tenente-coronel de licença do Dm por mérito; Acompanha o Capitão Bioclone desde suas equipes anteriores ao Dm até chegar ao Projeto Gene original; Foi convidada pelo Próprio Capitão Bioclone para iniciar o projeto do Dm como Tenente ao lado do seu ex-marido Derjon Teixeira (ICE); foi líder da primeira formação do Esquadrão M junto com seu ex-marido, o então Tenente Derjon Teixeira (ICE); Foi Chefe do atendimento do Dm ao público até engravidar; Criou e liderou o grupo da Força-Tarefa; Se afastou do Dm para cuidar melhor de sua filha Kimberlly; Foi segurança particular da Secretária de Defesa Lexal (Dra. Sheila monte).

Poderes e habilidades: Tem um dom peculiar de absorver tecnologia ciborgue em seu corpo. Ela pode distender seus membros e pescoço; Possui uma super-força anormal e pele invulnerável; perícia e percepção de ambiente assim como visão periférica.


Parentes e amigos: Ex-marido Tenente-coronel Derjon Teixeira (ICE); Mãe de Kimberly; Grande amiga do Capitão Bioclone e do Capitão Vellus, de Morlog (Douglas Melquíades).

Histórico: Ao chegar ao Dm vindo com seu marido do Distrito da Pesada trabalhou bastante liderando a equipe de campo, o Esquadrão M, em missões pelo mundo afora. Depois que ela engravidou saiu do Dm pela primeira vez até a filhinha Kimberlly nascer quando ocorreu o fim de seu casamento com ICE e cada um para um lado. Ela passou a cuidar de tarefas menos perigosas como o Dm de atendimento até que ela formou a Força-Tarefa para recapturar um alien Estrela Negra – Juan Audyan) que havia fugido da Barreira do Inferno.
Fase Força-Tarefa: Em uma folga foi até o Point da Atol do mutante aposentado Douglas Melquíades de frente à sede do Dm na famosa Rua Atol das Rocas. A Tenente e alguns cabos e cadetes foram lanchar quando um caminhão desgovernado invade o restaurante com um míssil roubado da Barreira do inferno pelo grupo de vilões chamado Cinco do mal que estavam sendo perseguidos pelo famoso Agente alfa (Ramoses Peixoto) que trabalhava para a Barreira do Inferno. Quando ele e a Tenente Chip (Dorinha Teixeira) juntos derrotam os vilões com a ajuda dos garotos e salvam a vida de algumas pessoas. Eles formam depois disso a Força Tarefa para capturar um vilão chamado Estrela Negra que fugira naquele momento da Barreira do Inferno. Ela liderou o grupo, mas perderam o vilão para Dr. Crueldade e seu bando do Clã Evolução do Mal quando Sonic arranca os dois braços biônicos de Chip com uma espada.

Equipes em que participou: Esquadrão M e Força-tarefa.

Força-Tarefa:

• " Agente alfa - Tenente Ramoses Peixoto Marques - Cria vórtex; fator de cura acelerado; vôo;
• " Chip - Tenente Dorinha Teixeira - Corpo distensor e biônico;
• " Curanda - Príscila Liriosa - Curandeira;
• " Blood II - Aniz Nelson Junior - Absorve poderes de outros mutantes e usa-os para seus propósitos;
• " Fóton - Deivison Cárceres - Manipulador da luz;
• " Clímax II - Iglisson Sampaio - Controle climático;
• " Fluída - Tâmysa Melo Solino - Libera gases e fluidos assim com se transforma nisso;
• " Morlog II - Mateus Melquíades - Super-força;

Atualização: Anos se passaram, mas Dorinha resolveu se afastar de vez da vida no Dm passando para a reserva preferindo cuidar de sua filha. Vez por outra faz papel de segurança para a Secretária de Defesa Lexal (Dra. Sheila Monte) a pedido do Capitão Vellus.

Primeira aparição: Durante a Saga Zona de Guerra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Molinha


Talison Pessoa - Foi membro do Bonde da Praça; Cadete pelo Dm na Academia alfa se formando Sargento; Membro do Grupo Planeta - Corpo elástico e distensivo - Grande amigo de Metalóide
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fauna


ARQUIVO SECRETO Dm – FAUNA

Alter-Ego:
Amanda de Paula

Ocupação: Ex-conselheira do Rei mutante Fagner Brolin da Galindásia; Foi transformada na Cavaleira Elemental Fauna; Depois passou a ser integrante da Legião M de Vermon; Atualmente é Sargento da Reserva do Dm.

Poderes e habilidades: Possuía uma íntima empatia com os animais quem ela controlava individualmente. Depois que seus poderes foram ampliados pelo Senhor Elemental transformando-a na Cavaleira Fauna, ela passou a comandar os animais em massa e a distância.

Parentes e amigos: Seu primeiro namorado foi Daniel Murdog; Irmã da vilã ex-Zodíacos e membro da atual Signos do Mal Aline de Paula (Peixes).

Histórico: Conheceu Daniel Murdog um país da África chamado Galindásia onde ela se tornou conselheira do famoso Rei Fágner Brolin depois que seu pai morreu de velhice no cargo deixando um pedido para que ela tomasse seu lugar. Amanda conseguiu fazer Daniel ganhar a vaga de Segurança real até o dia em que o palácio foi atacado pelos famosos CAÇA-MUTANTES da Seita Extinção liderados pelo famoso Líder 1 (Tomás Ladislau) que acabou passando para o lado do bem no Dm, mas nessa investida o Rei Morreu e o Cavaleiro Elemental Vírus apareceu matando muitos em volta e levando Amanda para ser a nova Cavaleira FAUNA. Daniel, junto com seus companheiros, lutava contra os Caça-mutantes e contra Vírus, mas não conseguiu impedir a retirada de sua amada de lá. Ele passou a seguir seus passos como Cavaleira até o desfecho da saga quando a salvou e trouxe-a de volta, mas mesmo assim ela não continuou seu relacionamento com ele. A transformação em Cavaleira Fauna acabou com todos os seus sentimentos. Eles se separaram. Amanda ainda passou pela Legião M de Vermon, mas terminou sendo tratada no Dm pelo Dr. Plexo e equipe. Formou-se Sargento pela Academia alfa e entrou na reserva do Dm.

Equipe em que participou: Foi um dos 12 Cavaleiros Elementais; Foi da Legião M de Vermon.

Atualmente: Participou do resgate do professor Dinarte Lira (PSIQUE), pois ela seria um alvo da Lista assim como encontrou sua irmã Aline de Paula (PEIXES) que sumira a muitos anos estando entre os vilões dos Zodíacos (agora Signos do mal). Teve que prender sua irmã que jura estar sendo controlada por Áries desde o início de sua história com os vilões.

Primeira aparição: Durante a Saga dos 12 Cavaleiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Movimic


Artur Ricart - Sargento do Dm pela Academia Alfa - Telecinese poderosa em evolução - Amigo de Triplex (Alessandro Wallace)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sabra


Érica Caroline Morais - Agente secreta inativa do governo Brasileiro; Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tecnec


Frank Delano - Sargento do Dm pela Academia Alfa; Membro do Grupo Planeta - Tecnopata poderoso criador de máquinas e armas; Entende qualquer tecnologia e ainda é mestre em informática -
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fóton


Deivison "Deivinho" Cárceres - Sargento do Dm pela Academia Alfa indicado pelo Tenente Terra Nova (Mateus Targino Maurício); Foi membro fundador do grupo Força-tarefa - Controle sobre a luz e suas propriedades. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caça-mutantes

Assassinos de mutantes vestindo perigosas armaduras em nome da Seita Extinção. O mais famoso deles foi o mutante tecnopata Líder 1, alter-ego de Tomás Ladislau. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enxame

Seguidores da vilã Abelha Rainha. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seita Extinção

Seita anti-mutante perigosa. Segundo pesquisa ela já tem mais de cem anos desde sua fundação original.

Liderança e fundação atual: A Cúpula da Seita é formada por três aliados clássicos.

  • Abelha Rainha e seus zangões-escravos, O ENXAME, em sua Colméia;
  • O Papa e seus Seguidores-soldados perigosos e fieis;
  • O Purificador e seu exército da purificação;
  • Além das famosas Armaduras: Os Caça-mutantes comandados pelo Líder 2 (Manoel Zênio Vieira);

Obs: Versões dos Caça-mutantes foram usadas pelo Dr. Cyberzoo, mas sem ligação com a Seita.

Motivação: Assassinar a raça mutante que segundo eles apodrece a vida no planeta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papa e seus Seguidores


ARQUIVO SECRETO: VILÕES – O PAPA E SEUS SEGUIDORES

Alter-ego: Bruno Mendes

Ocupação: Vilão e membro da cúpula da Seita Extinção ao lado da Abelha Rainha e do Purificador; Líder de seu próprio exército de seguidores fiéis.

Poderes e habilidades: Ele aparenta não ter poderes, mas pelo que se foi observado ele consegue identificar um mutante dentre muitos humanos, seu alvo preferido, mutantes; perito em armas e bombas; mestre na persuasão e na oratória.

Família e amigos: Não possui amigos, mas aliados: Abelha Rainha e o Purificador; Ele considera como família todos os seus seguidores.

Equipes a quem fez parte: A Seita Extinção.

Histórico: O motivo de ele odiar tanto a raça mutante e ele trazer de volta à vida a Seita Extinção junto com outros aliados foi à morte de sua família nas mãos de mutantes (segundo ele mesmo). Sua primeira aparição foi durante a tentativa de captura do garoto Ewerton Leite, codinome Microondas, quando seus poderes ainda estavam por surgir. Ele teve seu rosto desfigurado pelo garoto que emitiu sua microonda dentro do capacete do vilão que ficou deformado com o calor e o odeia até hoje. Quem salvou Ewerton foi um grupo de agentes do Dm liderados por Geoman (Ricardo Mackenzie Dantas) junto com Abalo Sísmico (Aldemário Ford Araújo), Dragon-boy (Gláucio Teixeira) e Homem-terra (Adailton Pinto). O Papa continuou a odiar mutantes cada vez mais depois desse incidente.

Atualização: Ele tentou matar Renova (Carla Topper), alvo 26, durante a fase A Lista, mas não conseguiu sendo ferido e sumindo logo após.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...