NOVIDADES Dm

terça-feira, 13 de setembro de 2011

VAMPIRO


Fábio (Fabinho) Lucas Preston - Cabo pela Academia Alfa; Agente novato na Base Lunar – Tem o dom do mimetismo de poderes, ou seja, ele pode imitar qualquer poder de outros mutantes que estiverem em volta; Não acumula por muito tempo - Participou de missão de busca do mutante mirim Onda de rádio (João Vítor Freitas) junto com Ferax e Veículo (Paulo Ricardo Lima ou Gugu) ao lado do Veterano Psique (Dinarte Lira). Juntos enfrentaram a Gangue Hídrica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FERAX




Marcos (Marquinhos) Oliveira Solare – Cabo do Dm pela Academia Alfa; Agente novato na Base Lunar – Habilidades animais poderosas; fator de cura acelerado; garras e dentes poderosos; poder de farejamento e rastreio – Melhor amigo de Vampiro (Cabo Fábio Preston) - Participou de missão de busca do mutante mirim Onda de rádio (João Vítor Freitas) junto com Vampiro e Veiculo (Paulo Ricardo Lima ou Gugu) ao lado do Veterano Psique (Dinarte Lira). Juntos enfrentaram a Gangue Hídrica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Capítulo 10 – Lista 1 – Alvo 14 – Temperamento familiar

Capítulo 10 – Lista 1 – Alvo 14 – Temperamento familiar

Base Lunar – Agora – Sala de reuniões – Cúpula Do DM reunida

Todos estão em polvorosa depois que os Cabos FERAX e VAMPIRO voltaram de uma missão muito importante para o retorno da comunicação do pessoa aqui na Base. Horas atrás um velho amigo do Capitão Bioclone lhe contatou mentalmente usando a nossa querida telepata Nathália Michele Duran, codinome MENTAL como canal entre eles dois. O amigo misterioso era o veterano e também telepata Dinarte Lira, codinome PSIQUE. Ele queria muito ajudar o Dm e descobriu um ex-aluno seu com poderes que poderia ajudar naquela crise momentânea e que poderia custar o salvamento de muitas vidas. O garoto se chama João Vitor Freitas, mas gosta de ser chamado de ONDA DE RÁDIO. Ele tem o dom de se conectar e traduzir ondas de rádio em qualquer freqüência assim como falar com qualquer rádio o planeta. Seria muito útil no momento para o pessoal se comunicar uns com os outros. Ele também era um emissor dessas ondas já que os rádios normais não funcionavam. Era como se ele falasse com qualquer um por mensagem onde quer que elas fossem mandadas via rádio. O Capitão Vellus mandou a dupla ir buscar o garoto e o velho amigo PSIQUE em uma cidade chamada Pureza no próprio estado do RN próximo a capital Natal.

- Tragam todos os rádios possíveis em nossas bases e mandem todos os agentes procurarem os seus – Ordena Vellus.

Horas atrás – Cidade de Pureza (RN) – Casa de Onda de Rádio

Ferax – Vampiro – Veículo - Psique – Onda de rádio

O teleporte dessa missão é o veterano Paulo Ricardo Lima (Gugu), codinome VEÍCULO, que deixou a sua lanchonete mais uma vez para ajudar os agentes do Dm. Ele veio junto com os cabos Marcos Solare, codinome FERAX e Fábio Preston, codinome VAMPIRO. Eles sabem que se desempenharem uma missão de forma satisfatória vão ser promovidos a Sargentos. Acho até que isso só perde para a vontade de ajudar seus amigos é claro. Ao chegarem à casa do garoto encontram Dinarte que já havia resolvido todos os conformes com a família.

- Olá doidinhos. Com vão? Não conhecia vocês? São novatos no Dm?

- Sim senhor. Somos cabos pela Academia Alfa a serviço da Base Lunar. Cabo Fábio Preston ou VAMPIRO.

- Você suga sangue é? – Brinca Dinarte.

- Não. Eu absorvo poderes alheios e já estou usando o seu para ler sua mente própria mente e ver o que está pensando ai dentro – Fala Fábio irritado com as perguntas do malicioso telepata.

- Isso não vale. É invasão de privacidade, doidinho – Brinca de novo o velho Dinarte.

- Deixem de conversa e vamos embora. Cada minuto pode fazer diferença – Fala Marcos quando olham para trás e vem Veículo envolvido em uma espécie de bolha de água gigante e se afogando lá dentro.

- Que merda é essa – Fala Ferax correndo para lá e tentando rasgar a bolha com suas garras afiadas, mas elas nem sente a pressão a não ser por uma vibração.

- Ela só pode ser destruída por seu criador que sou eu garoto – Fala um rapaz chamado Ickson Prado, codinome AFOGADOR.

- É melhor soltar nosso amigo agora ou vamos acabar com você – Fala Vampiro quando Dinarte fala:

- Deixe-me cuidar da mente perigosa desse rapaz – Quando Dinarte vai usar sua telepatia recebe o toque de uma garota que aparece de dentro de um portal de água criado por outro amigo dela. Ao tocar Dinarte ele imediatamente começa a desidratar e liberar água por todo o corpo.

- Vamos ver como vai usar sua mente sem uma gotinha de água dentro. Meu nome é Joyce Gabrielly Graça, mas todos me chamam de OSMOSE e esse é meu amigo calado Allan Fabrício Oliveira, o DIFUSÃO. Nós formamos a GANGUE HÍDRICA.

Difusão some e um buraco de água se abre embaixo de Vampiro que afunda nele e recebe alguns socos do garoto, mas logo ele entende e absorve seu dom também e usa ainda melhor que seu dono inexperiente socando-o e jogando para fora do buraco.

Ferax ataca Afogador com um golpe depois que o garoto Onda de rádio joga uma pedra para chamar sua atenção e ele se desconcentra e é derrubado. A bolha de água em volta de veículo se dissolve e ele cai ao chão afogado e sem respirar. Ferax tem que fazer os procedimentos padrões de salvamento com Gugu.

- Vocês não vão nos impedir de levar esse garoto. Fomos muito bem pagos para isso – Fala Osmose querendo tocar de novo Dinarte, mas Vampiro antes de vir pra cá havia copiado o dom de Velux na Base Lunar e usa como surpresa esse dom da super-velocidade e nocauteia a gordinha perigosa. Os vilões somem como de costume. Ferax ressuscita Veículo depois de várias massagens cardíacas e respiração boca-boca. Ele retorna e já conta uma piadinha.

- Vou deixar de fumar para sempre. Pessoal não contem essa passagem do boca-boca lá na lanchonete não. Pelo amor de Deus. Vamos sumir daqui com esse boy logo.

- Eu poderia apenas roubar seu dom e deixar ele aqui – Fala Vampiro.

- Ele corre perigo aqui. Vamos levá-lo conosco sim – Fala Ferax.

Um minuto depois eles se teleportam com Dinarte para a ala médica e o garoto Onda de rádio para ajudar na comunicação. Ponto para os Cabos Ferax e Vampiro, ponto para Veículo, ponto para o velho Psique, e ponto para a pedrada do jovem Onda de Rádio.

ARQUIVO SECRETO Dm:

FERAX – Cabo Marcos (Marquinhos) Solare – Agente novato na Base Lunar pela Academia Alfa – Habilidades animais poderosas; fator de cura acelerado; garras e dentes poderosos; poder de farejamento e rastreio – Melhor amigo de Vampiro.

VAMPIRO – Cabo Fábio (Fabinho) Preston - Agente novato na Base Lunar pela Academia Alfa – Tem o dom do mimetismo de poderes, ou seja, ele pode imitar qualquer poder de outros mutantes que estiverem em volta; Não acumula por muito tempo;

PSIQUE – Professor Dinarte Lira – Professor de Educação Física aposentado; Foi Técnico da Seleção Brasileira de futebol por muitos anos; Professor da UFRN; Trabalhou no Projeto Gene original; Como mutante está inativo, mas ajuda sempre que pode o Dm em missões especiais – Telepata veterano poderoso, mas não gosta muito de usar seus poderes – Grande amigo do Capitão Bioclone – É um velho com espírito de novo sempre brincalhão mesmo na clube dos sessentões.

ONDA DE RÁDIO – João Vítor Freitas – Garoto do interior de Pureza (RN); Estudante do ensino fundamental; foi aluno de PSIQUE (Dinarte Lira) - Ele tem o dom de se conectar e traduzir ondas de rádio em qualquer freqüência. Seria muito útil no momento para o pessoal se comunicar com os outros. Ele também era um emissor dessas ondas já que os rádios normais não funcionavam. Era como se ele falasse com qualquer um por mensagem onde quer que elas fossem mandadas via rádio – Vai ajudar na Base Lunar os agentes a se comunicarem uns com os outros.

ARQUIVO SECRETO Dm – Vilões: GANGUE HÍDRICA

# Grupo de delinqüentes de aluguel com poderes envolvendo o elemento água.

AFOGADOR – Ickson Prado – Cria e comanda uma bolha de água que pode envolver qualquer coisa ou pessoa. É quase intransponível – Seu passado ainda é obscuro – Sabe-se apenas que ele namorou a Cadete Lorena Maria Barbosa, codinome VIAGEM;

OSMOSE – Joyce Gabrielly Graça – Desidrata tudo que toca; Pode até matar se seu toque for prolongado – Ex-cadete da Academia Alfa – Ela é um pouco fria e calculista;

DIFUSÃO – Allan Fabrício Oliveira – Cria portais através da água que podem ser no próprio chão ou no ar para atravessar superfícies ou locais de difícil acesso – Ele é um pouco perturbado e fugiu do Instituto Wilton – Irmão da Sargento Aline Oliveira, codinome ASTRA II – É comandado por Osmose (Joyce Gabrielly Graça), quem lhe acolheu depois de sua fuga do Instituto e quem ele idolatra e segue fielmente.

Base Lunar – Agora – Líder enfim aparece, pelo menos virtualmente

Um holograma do Capitão Bioclone aparece graças ao mutante VÍDEO-TAPE II, alter-ego de Lucas Roberto Câmara. Ele se conectou aqui da Base com o Capitão graças a um mecanismo telepático triangular onde se precisa de um telepata no local da emissão da imagem e outro na sua origem assim como o projetor da imagem (Vídeo-tape II). Isso forma uma espécie de triangulação mutante. A presença de Mental (Nathália Duran) como telepata de origem onde o Capitão está (Madagascar) e de Neuron (Hugo Leuroy) como emissor aqui na base. Os três funcionaram como condutores de dois locais em triangulação fazendo a imagem ao vivo do velho Capitão ser transmitidas para todos aqui na Base. Todos na Base respeitam muito a opinião dele e sempre confiaram que ele teria sempre uma idéia no final que faria o bem vencer. Nem sempre foi assim, mas ele passa essa confiança a todos. Afinal de contas ele é O CAPITÃO BIOCLONE.

- Caros amigos. Sei que muitos de vocês estão questionando por que eu não estou ai com vocês tentando solucionar essa crise tão perigosa. Vocês sabem que estão em boas mãos ai com a Cúpula maior do Dm. Eles são estrategistas prestigiosos e vão cuidar das missões de resgates e da restituição da comunicação com louvor. Confio em todos vocês. Não se enganem também em pensar que não estou tentando resolver o problema maior que é a fonte de toda essa crise. Estou juntando as pontas soltas e se Deus quiser vamos juntos acabar com isso tudo. Eu não consigo raciocinar em um local parado. Tenho que me esvair em adrenalina para pensar melhor. Estou em Madagascar tentando encontrar a minha parte da Lista e acho que encontramos assim como os vilões também. Vamos desligar, pois a coisa ficou feia por aqui. Boa sorte por ai. Desligo. Ah, nunca desistam. Mesmo que tudo parece acabado. Nunca desistam por nossos irmãos mortos em combate e por todos os que se esforçam pelo menos para que um futuro continue a brilhar.

Sua imagem estava partindo de dentro dos olhos de Vídeo-tape que parece estar em uma forma de transe mental poderoso e projetada diante de todos em 3D. Era como se o Capitão estivesse bem ali na frente de todos. Quando ele se vai a maioria divide pensamentos parecidos, mas alguns temem algo pior. Eles prefeririam o Capitão Bioclone próximo como sempre acontece. Não precisa nem ser telepata para perceber que até o Capitão Vellus precisa do velho amigo para lhe inspirar em suas difíceis decisões. Ele ficou menos tenso depois do apoio dado pelo grande amigo em boa hora. O Capitão comandou seu Grupo Planeta para buscar a lista 3 em algum lugar na ilha de Madagascar. É pelo que ele falou tudo está muito difícil por lá assim como o Grupo de Master Negro no Japão. Temos apenas que confiar e rezar para que tudo isso acabe logo.

SPY-4 – Depois do pronunciamento do Capitão Bioclone

Dra. Débora Avvy, codinome HACKER II, se contém um pouco, mas ainda chora com as palavras da lenda maior. Ela continua sua jornada lembrando o que sabe sobre o alvo 14.

ALVO 14 – PLASMIX – Jefferson Bezerra - Passou pelo Projeto Gene; Entrou para uma equipe relâmpago dos Espiões M formada pelo famoso anulador Tiago Vent (Neutron); Foi integrar o Grupo planeta original na fase dos 12 Cavaleiros; Faz parte da equipe da Base Lunar como Sargento - Canalizar energia solar em rajadas poderosas das mãos assim como super-força; Seu corpo fica totalmente envolvido pela energia negra quando usa seu dom - Grande amigo de Poeira (Lílian Kaline Gouveia); irmão de Havoc (Gustavo Pereira), o outrora Cavaleiro Destruição.

Localização atual: Jefferson está em um congresso no setor de física da UFRN.

Ele estuda física na faculdade para ajudá-lo a melhor compreender seus poderes envolvendo energia plásmica solar. Ele apesar de ter acabado o namoro com Poeira há um ano e ela ter casado com o atual esposo eles se falam ainda e são grandes amigos. Curiosamente ela se tornou o alvo 13 e ele o 14 e se falaram horas atrás antes da queda nas comunicações. Ele nem sonha com o perigo que ela passou. Ele havia parabenizado a amiga pelo bebê e pelo casório.

Hoje é um dia especial. Jefferson conheceu meses atrás o novato prodígio Dr. João Vítor Araújo ou simplesmente Dr. Araújo como gosta de ser chamado o doutor em física plásmica solar e mestre em cibernética quântica. Eles se tornaram grandes amigos e o doutor passou a ajudar Jefferson a conhecer melhor seu dom de manipulação do plasma solar em troca ele poderia estudar seus poderes que ajudaria na criação do protótipo de seu robô simbionte manipulador de energia plásmica solar, o novíssimo ULTRABORG.

O que na verdade mais atrai Jefferson aqui é a ajudante de laboratório do Dr. Araújo, a mestra em física quântica Maria Amélia Araújo de mesmo sobrenome que o doutor. Ela também é mutante e possui dois poderes: Super-força e transmutação de matéria. Seu codinome é SUPERA. Eles estão namorando.

Como já está virando rotina, o evento continuou mesmo com os problemas de comunicação quando surgem alguns problemas no campus universitário da UFRN. Um grupo de vilões muito perigosos aparece para matar PLASMIX. São todos perigosos e radioativos.

ARQUIVO SECRETO Dm – Vilões:

DR. CESIUM – Dr. Jonas Torrense – Emissor de radiação das mãos em forma de rajadas; cientista louco e sociopata criador da ARMA LETAL – QUIMO. Já enfrentou os Espiões M que o capturaram durante a Saga do Clã Evolução do Mal, a quem fez parte, fugiu e foi recapturado por seus compatriotas, os Mega-Soldados Russos e levado junto com Quimo para o SPY-2 no momento em que este foi atacado pelos Cavaleiros Elementais. Foram para no Limbo Negro para depois voltarem a terra e consegui fugir dos seus captores mais uma vez e sumiu do mapa. Seu laboratório está incrustado numa montanha na Rússia.

QUIMO – Criatura com consciência viva em um corpo de liga metálica gigante (quase cinco metros de altura) cheia de produtos químicos, radiativos e biológicos que Dr. Cesium usa como arma de terrorismo.

HOMEM DE PLUTÔNIO – Nélio Macedo – Foi acidentalmente exposto a uma bomba de plutônio em um teste do exército brasileiro e se tornou um homem radiativo – Ele é capaz de emitir rajadas radiativas poderosas e até mesmo explodir em estresse total.

MERCURION – Andrialison Cleiton Carvalho - Já foi cadete do Dm pela Academia Alfa indicado pelo primo CIBORGUE (Dayvison Carvalho Morales), mas se corrompeu pelo crime e abandonou os estudos – Descobriu seu dom da maleabilidade e liquefação, características das propriedades do metal líquido mercúrio, aos 12 anos quando foi levado pela família para o antigo Projeto Gene do Velho Biosfera (Capitão Bioclone hoje) até sair de lá e ser levado ao Dm pelo seu primo Dayvison – Ele também pode moldar seu corpo como metal líquido e criar várias armas como grandes lâminas; Pode se tornar maleável e passar por locais apertados.

- Hoje é seu dia de sorte rapaz. Vai morrer aqui bem rapidinho – Grita Dr. Cesium descendo de seu dirigível famoso quando Quimo já está sendo baixado por um cabo até o solo.

- Ninguém pode fazer um evento nessa universidade sem aparecer nenhum fantasiado perigoso não? – Fala Plasmix se energizando. O povo começa a correr de lá.

- Vou testar minha criação – Fala Dr. Araújo se fundindo ao ULTRABORG e voando direto para Quimo que já está liberando gás tóxico no ar local. SUPERA transmuta o gás em alfazema da Avon.

- Gostam desse cheirinho de criança? – Ela é amarrada por Mercurion.

- Cale essa matraca garota.

Plasmix fica louco ao ver sua nova amada presa e emite uma de suas rajadas enquanto seu corpo fica todo negro. A rajada atinge Mercurion que logo solta a garota quando Homem de plutônio chega por trás e vai derrubar Plasmix, mas Supera cria um escudo de chumbo nas costas do seu amor protegendo-o da rajada do vilão.

- Estamos quites gostozinho. Não gosto de ser salva por nenhum homem – Fala Supera.

- Não há de que gatinha. Estava só te protegendo.

Dr. Araújo aproveita para jogar Quimo contra o dirigível, mas Dr. Cesium o atinge com sua rajada e ele está caindo com Quimo. Se eles chegarem a atingir o solo vão causar uma carnificina instantânea radiativa. Dr. Cesium apenas sorri. Plasmix vê aquilo e se desespera. Supera voa para transmutar o Quimo, mas é atingida no ar por outra rajada do Homem de plutônio e cai nos braços de Jefferson. Eles estão impotentes diante daquela situação tenebrosa.

Derrepente o tempo fica paralisado para todos e num piscar de olhos Quimo desaparece de lá antes de tocar no chão e exploda. Foi o mutante teleporter e dominador do tempo PISC, o Sargento Gabriel Lipson, que trouxe o resgate, parou o tempo aqui, parou o tempo em Madagascar para vir até aqui a pedido do Capitão Bioclone, levou Quimo para o alto-mar no atlântico, e voltou para a equipe do Grupo Planeta em Madagascar. Tudo em um piscar de olhos.

- Vim só equilibrar a balança. Até logo – Ele some de novo e o resgate chega rápido.

RESGATE:

NULIFIC – Cabo John Lennon Draco – Anulador de poderes – Irmão de Web (Luana Marília Draco);

REBORT – Cabo Lucas Dantas – Agente renegado de um futuro provável ou alternativo - Absorve energia e libera de forma mais potente não importando a fonte; Mestre em armas e escapadas;

TIGRE PEQUENO – Cabo Paulo Mendes Junior (Paulo Junior ou PJ) – Zamibiano com poderes panterinos (velocidade extrema, força descomunal, farejador nato, garras poderosa) – Filho adotivo mais novo do Rei Leão Negro e da Rainha Hiena Nova e irmão de Castor e Falcão Noturno – Namora a Cabo Hárpia II (Jeisy Klaus);

CASTOR – Cabo João Antônio Mendes – Zamibiano com dom de pulverizar qualquer sólido que tocar - – Filho adotivo do Rei Leão Negro e da Rainha Hiena Nova e irmão de Tigre Pequeno e Falcão Noturno.

Imediatamente os nossos recém-chegados heróis tomam o controle da situação. Nulific anula o dom de Homem de Plutônio evitando mais rajadas.

- O que você fez comigo lerdo?

- Evitei que você pegasse um câncer de corpo todo – Brinca John Lennon.

Dr. Cesium emite uma rajada da escada de cordas do dirigível quando Rebort toma a frente de propósito e recebe a rajada absorvendo-a e usando-a como ataque contra o Homem de plutônio que cai.

- Arght...

- Boa idéia colega – Comemora Nulific.

- Alguém pode voar e me levar até aquele dirigível? – Grita Castor.

- Vamos lá agora. Passa o Dr. Araújo no ULTRABORG e agarra o zamibiano levando até o alto. Dr. Cesium começa a emitir rajadas, mas Plasmix e Supera interceptam todas evitando que os dois amigos sejam atingidos.

- Formamos uma dupla perfeita não é amoreco? – Fala Amélia.

- Acho que sim garota – Fala Jefferson.

Derrepente Mercurion se aproxima e transforma sua mão direita em uma espada afiada e atravessa Jefferson na hora. O grito de dor é terrível. Ele cai nos braços de Supera enquanto Tigre pequeno agarra Mercurion jogando-o contra Nulific que anula seu dom fazendo o vilão voltar a forma humana. Tigre pequeno logo se vinga rasgando o desgraçado.

- Não faça isso comigo. Arght ...

No céu ULTRABORG corre em direção ao Dirigível quando Castor toca-o bem na parte do balão e ele começa a se dissolver explodindo logo após. Dr. Cesium some assim como todos ali deixando o dirigível cair no meio do Campus. Supera vê aquilo e larga Jefferson por um momento e transmuta todo o dirigível em confetes e serpentinas.

- Estamos festejando nossa vitória – Grita Dr. Araújo.

- Ainda não. Temos que salvar a vida de Plasmix – Fala Tigre pequeno.

- você não pode morrer meu amor. Te amo demais – Fala Supera chorando ao seu lado enquanto o teleporter SALTO (Sargento Inativo Érick Henrique Alkenedy) chega em alerta de emergência.

- Vamos indo. Temos uma vida a salvar aqui. Direto a Base Lunar – Ele leva todos embora.

- Não vejo à hora de voltar para minha Jeisy na Base Lunar – Fala PJ olhando para a foto de sua namorada Hárpia II.

ARQUIVO SECRETO Dm

Rebort - Lucas Dantas - Agente renegado de um futuro provável ou alternativo - Absorve energia e libera de forma mais potente não importando a fonte; Mestre em armas e escapadas - Ele ao chegar meses atrás no nosso presente não sabia muita coisa do que se sabe até agora (mas está lembrando aos poucos), que ele veio de um futuro onde era renegado no meio de uma batalha foi teleportado por um viajante do tempo em uma espécie de dobra temporal para nossa época. ele é um jovem decidido e que não desiste nunca. Assim que chegou encontrou de cara o jovem Lucas Nunes, codinome Descarga, que ainda se adaptava a sua nova vida depois de deixar de ser o Cavaleiro Eletricidade, e por deixar pra trás o passado vilânico do seu pai. Eles foram convocados pelo Capitão Bioclone um mês depois para uma missão na praia de Zumbi (RN) para capturar o vilão Mestre dos Zumbis. Rebort se portou bem na hora do ataque derrubou muitos morto-vivos e venceram o vilão ao lado do próprio Capitão Bioclone e de ex-justiceiros como o telepata Neural (Ruan Ruy Barbosa) e outros jovens agentes como Transpor (Lenieden Morais) e Nulific (John Lennon Draco). Não tenho dúvidas que irá parar no Grupo Planeta.

Fatos:

  • Ele está lembrando aos poucos sobre seu futuro. no fim da missão ruan (neural) convidou a todos para uma festa na praia de Zumbi que ele organizava quando Lucas dantas resolveu ir e disse que não conhecia esse local, pois no seu futuro uma explosão nuclear destruiu todo o nosso estado antes dele nascer. todos ficaram meio angustiados com o fato revelado.
  • Se tornou um grande amigo de seu chará Lucas nunes.

Nulific - John lennon Draco - Anulador de poderes ao toque - Agente do Dm formado pela Academia alfa como Cabo - Irmão da Agente do CRM Luana Marília Draco, codinome web e amigo de Lenieden Morais, codinome Transpor, do novo Descarga (Lucas Nunes), o ex-cavaleiro Eletricidade, e do justiceiro futurista Rebort (Lucas Dantas) - O jovem John Lennon foi levado até a Academia por sua irmã Luana depois de anular seu dom de controle sobre a net por uns minutos depois de uma festa. ela se assustou na hora e levou o garoto para aprender a usar seus dons na Academia. Um ano depois da Saga dos 12 Cavaleiros ocorreu um chamado ao Capitão Bioclone de um ex-aluno seu do Projeto Gene, ruan Ruy Barbosa, codinome Neural, que estava em Zumbi (RN) vigiando uma granja invadida pelo vilão Mestre dos Zumbis. O Capitão sabia que o vilão poderia sobrepujar vários agentes antigos por causa de seu dom de comandar o vodu com partes de uma pessoa como cabelos ou pele. Ele convocou agentes jovens para que o vilão não pudesse controlar ninguém. John foi um dos primeiros que vibrou quando seu amigo teleporte Transpor chegou no Dm para convocá-lo.

ARQUIVO SECRETO Dm – DR. ARAÚJO E O ULTRABORG

Alter-ego: Dr. João Vítor Araújo ou Dr. Araújo apenas.

Ocupação: Cientista prodígio com apenas 18 anos já é doutor em física plásmica solar e mestre em cibernética quântica pela UFRN. Criador do Robô-armadura simbionte ULTRABORG usando um metal alienígena muito poderoso encontrado em um meteoro caído no sertão do estado (RN). Ele oficialmente apresentou o ULTRABORG num seminário na mesma Universidade (UFRN), mas já a usava nas suas horas vagas para combater o crime e testar sua criação ao lado de sua querida ajudante e prima Maria Amélia Araújo, codinome SUPERA. Ele é professor e colaborador de PLASMIX (Sargento Jefferson Bezerra) a quem ajuda a estudar seus poderes.

Como funciona o ULTRABORG: O metal alien usado pelo Dr. Araújo confere uma espécie de indestrutibilidade na armadura externa que ele prefere chamar de ex-esqueleto. O metal parece se comunicar com o doutor mentalmente com se tivesse vida e no momento de necessidade ele faz os dois se fundirem, o doutor e a máquina. Sendo assim um corpo só. Não é um homem dentro de uma armadura, é um homem mesclado com a máquina. São um só quando a simbiose acontece. Na simbiose eles possuem super-força e podem voar controlando a gravidade em volta do corpo. O metal também confere a capacidade de drenar energia do plasma solar para funcionar como arma e recarregar a força do conjunto. É uma verdadeira arma de ataque e defesa, pois além da carcaça ser indestrutível ele produz um campo de força poderoso.

ARQUIVO SECRETO Dm - SUPERA

Alter-ego: Maria Amélia Araújo - Ajudante de laboratório do Dr. Araújo, a mestra em física quântica Maria Amélia Araújo de mesmo sobrenome que o doutor, pois é sua prima e melhor amiga.

Poderes: Super-força e transmutação de matéria; Pode voar

Situação amorosa atual: Namora com Plasmix (Sargento Jefferson Bezerra).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tigre Pequeno


Cabo Paulo Mendes Junior (Paulo Junior ou PJ) – Zamibiano com poderes panterinos (velocidade extrema, força descomunal, farejador nato, garras poderosa) – Filho adotivo mais novo do Rei Leão Negro e da Rainha Hiena Nova e irmão de Castor e Falcão Noturno - Com a amizade do Rei e o Capitão Bioclone ele e seus irmãos fazem intercâmbios com a Academia Alfa onde estudam e foram promovidos a cabo - Namora com a Cabo Hárpia II (Jeisy Klaus).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bruxo Michellim e seus asseclas

ARQUIVO SECRETO – BRUXO MICHELLIM E ASSECLAS

BRUXO MICHELLIM – Armando Michellim é um bruxo louco e maléfico capaz de fazer feitiços poderosos assim como o de transportar seu grupo de local em local assim como criar criaturas mágicas a partir de animais ou objetos inanimados - É uma espécie de anão vestido como o Gorpo de He-man com varinha mágica e tudo, sapatos de gênio – Sua origem é incerta, mas segundo relatos ele fez parte de um circo que pegou fogo no interior de Currais Novos. Desde então depois de perder sua família no tal incêndio passou a viver solitário e começou a criar criaturas mágicas humanizadas para lhe fazer companhia e depois para cometer delitos em prol de sua sobrevivência – Encontrou o Homem-forte do circo que havia escapado do incêndio e passou a viverem juntos onde MURALHA (Julius Celestino) se tornou seu guarda-costas – Inimigo público do Fator Maior Canadense e da SMU (Sociedade de Mutantes Unida). Além dessas criações ele foi o criador do novo Homem-abelha.

MURALHA – Agrício Sorver – Homem-forte do circo e guarda costas de Michellim – Super-força descomunal, mas com intelecto fraco – Só faz o que Michellim lhe ordena.

VENENO – Criatura mágica humanizada na forma de um lagarto barrigudo que libera suco ácido e corrosivo pela boca vindo do estômago;

PEÇONHA – Criatura mágica na forma de réptil franzino, mas perigoso com dentes e garras peçonhentas e letais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...