NOVIDADES Dm

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Supera


ARQUIVO SECRETO Dm - SUPERA

Alter-ego: Maria Amélia Araújo

Ocupação: Ajudante de laboratório do Dr. Araújo, a mestra em física quântica Maria Amélia Araújo de mesmo sobrenome que o doutor, pois é sua prima e melhor amiga.

Poderes: Super-força e transmutação de matéria; Pode voa;

Parentes e amigos conhecidos: Dr. Araújo (primo) e o namorado Plasmix (Jefferson Bezerra);

Situação amorosa atual: Namora com Plasmix (Sargento Jefferson Bezerra).

Primeira aparição: Na saga A LISTA, capítulo 10, namorada do alvo 14, o sargento Jefferson Bezerra, codinome PLAMIX, a quem ajudou a salvar ao lado de seu primo, o Dr. Araújo e o pessoal do resgate: Nulific, Rebort, Tigre Pequeno e Castor. Eles enfrentaram Dr. Cesium, Quimo, Mercurion e Homem de Plutônio .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dr. Araújo, o Ultraborg e Supera


ARQUIVO SECRETO Dm – DR. ARAÚJO E O ULTRABORG

Alter-ego: Dr. João Vítor Araújo ou Dr. Araújo apenas.

Ocupação: Cientista prodígio com apenas 18 anos já é doutor em física plásmica solar e mestre em cibernética quântica pela UFRN. Criador do Robô-armadura simbionte ULTRABORG usando um metal alienígena muito poderoso encontrado em um meteoro caído no sertão do estado (RN). Ele oficialmente apresentou o ULTRABORG num seminário na mesma Universidade (UFRN), mas já a usava nas suas horas vagas para combater o crime e testar sua criação ao lado de sua querida ajudante e prima Maria Amélia Araújo, codinome SUPERA. Ele é professor e colaborador de PLASMIX (Sargento Jefferson Bezerra) a quem ajuda a estudar seus poderes.

Como funciona o ULTRABORG: O metal alien usado pelo Dr. Araújo confere uma espécie de indestrutibilidade na armadura externa que ele prefere chamar de ex-esqueleto. O metal parece se comunicar com o doutor mentalmente com se tivesse vida e no momento de necessidade ele faz os dois se fundirem, o doutor e a máquina. Sendo assim um corpo só. Não é um homem dentro de uma armadura, é um homem mesclado com a máquina. São um só quando a simbiose acontece. Na simbiose eles possuem super-força e podem voar controlando a gravidade em volta do corpo. O metal também confere a capacidade de drenar energia do plasma solar para funcionar como arma e recarregar a força do conjunto. É uma verdadeira arma de ataque e defesa, pois além da carcaça ser indestrutível ele produz um campo de força poderoso.

Primeira aparição: Na saga A LISTA, capítulo 10, primo da namorada do alvo 14, o sargento Jefferson Bezerra, codinome PLAMIX, a quem ajudou a salvar ao lado dela, Supera (Maria Amélia Araújo) e o pessoal do resgate: Nulific, Rebort, Tigre Pequeno e Castor. Eles enfrentaram Dr. Cesium, Quimo, Mercurion e Homem de Plutônio .

ARQUIVO SECRETO Dm - SUPERA

Alter-ego: Maria Amélia Araújo - Ajudante de laboratório do Dr. Araújo, a mestra em física quântica Maria Amélia Araújo de mesmo sobrenome que o doutor, pois é sua prima e melhor amiga.

Poderes: Super-força e transmutação de matéria; Pode voar

Situação amorosa atual: Namora com Plasmix (Sargento Jefferson Bezerra). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mercurion

Andrialison Cleiton Carvalho - Já foi cadete do Dm pela Academia Alfa indicado pelo primo CIBORGUE (Dayvison Carvalho Morales), mas se corrompeu pelo crime e abandonou os estudos – Descobriu seu dom da maleabilidade e liquefação, características das propriedades do metal líquido mercúrio, aos 12 anos quando foi levado pela família para o antigo Projeto Gene do Velho Biosfera (Capitão Bioclone hoje) até sair de lá e ser levado ao Dm pelo seu primo Dayvison – Ele também pode moldar seu corpo como metal líquido e criar várias armas como grandes lâminas; Pode se tornar maleável e passar por locais apertados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Homem de Plutônio

Nélio Macedo – Foi acidentalmente exposto a uma bomba de plutônio em um teste do exército brasileiro e se tornou um homem radiativo – Ele é capaz de emitir rajadas radiativas poderosas e até mesmo explodir em estresse total. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quimo

Criatura com consciência viva em um corpo de liga metálica gigante (quase cinco metros de altura) cheia de produtos químicos, radiativos e biológicos que Dr. Cesium usa como arma de terrorismo. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dr. Cesium e Quimo

ARQUIVO SECRETO Dm – Vilões: Dr. Cesium e Quimo

DR. CESIUM – Dr. Jonas Torrense – Emissor de radiação das mãos em forma de rajadas; cientista louco e sociopata criador da ARMA LETAL – QUIMO. Já enfrentou os Espiões M que o capturaram durante a Saga do Clã Evolução do Mal, a quem fez parte, fugiu e foi recapturado por seus compatriotas, os Mega-Soldados Russos e levado junto com Quimo para o SPY-2 no momento em que este foi atacado pelos Cavaleiros Elementais. Foram para no Limbo Negro para depois voltarem a terra e consegui fugir dos seus captores mais uma vez e sumiu do mapa. Seu laboratório está incrustado numa montanha na Rússia.

QUIMO – Criatura com consciência viva em um corpo de liga metálica gigante (quase cinco metros de altura) cheia de produtos químicos, radiativos e biológicos que Dr. Cesium usa como arma de terrorismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gangue Hídrica

ARQUIVO SECRETO Dm – Vilões: GANGUE HÍDRICA

# Grupo de delinqüentes de aluguel com poderes envolvendo o elemento água.

AFOGADOR – Ickson Prado – Cria e comanda uma bolha de água que pode envolver qualquer coisa ou pessoa. É quase intransponível – Seu passado ainda é obscuro – Sabe-se apenas que ele namorou a Cadete Lorena Maria Barbosa, codinome VIAGEM;

OSMOSE – Joyce Gabrielly Graça – Desidrata tudo que toca; Pode até matar se seu toque for prolongado – Ex-cadete da Academia Alfa – Ela é um pouco fria e calculista;

DIFUSÃO – Allan Fabrício Oliveira – Cria portais através da água que podem ser no próprio chão ou no ar para atravessar superfícies ou locais de difícil acesso – Ele é um pouco perturbado e fugiu do Instituto Wilton – Irmão da Sargento Aline Oliveira, codinome ASTRA II – É comandado por Osmose (Joyce Gabrielly Graça), quem lhe acolheu depois de sua fuga do Instituto e quem ele idolatra e segue fielmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...